Menu
Brasil

Brasil enfrentará Chile e Venezuela

Arquivo Geral

03/05/2006 0h00

A seleção brasileira masculina de basquete estréia no 42º Campeonato Sul-americano enfrentando o Chile dia 12 de julho. A competição começa dia 11, na Venezuela, e termina cinco dias depois. O Brasil está no Grupo A, que também inclui a equipe da casa. No Grupo B estão Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Além do Brasil, por ser a cidade sede, os dois primeiros colocados no Sul-americano se classificam para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007.

”No nosso grupo, a equipe mais forte é a Venezuela, que sempre dá trabalho com seus jogadores veteranos. Já o Chile, apesar de estar evoluindo, não tem a categoria do basquete brasileiro. Temos obrigação de vencê-los, pois somos superiores técnica e fisicamente”, analisa o treinador brasileiro, que aposta na classificação de Uruguai e Argentina para a segunda fase.

Na primeira fase do Sul-americano as seleções jogam entre si nos respectivos grupos. As duas primeiras colocadas de cada chave se classificam para a semifinal em sistema de cruzamento olímpico. Os vencedores decidem o título, enquanto os perdedores disputam a medalha de bronze.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado