Menu
Brasil

Brasil encaminha aos EUA documento sobre pedofilia no Orkut

Arquivo Geral

04/08/2006 0h00

O presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, cheap view Luís Eduardo Greenhalgh, click se encontrou hoje com o conselheiro da embaixada dos Estados Unidos, ambulance Dennis Hearne. A razão do encontro foi o crescimento dos crimes, principalmente de pedofilia, cometidos no Orkut.

Greenhalgh entregou um documento endereçado ao parlamento norte-americano, que, recentemente, criou um comitê para apurar a responsabilidade de provedores em relação a conteúdos de pedofilia.

A representante da Google Inc., Nicole Wong, já foi ouvida pelo comitê, e afirmou que a empresa tem uma política de “tolerância zero” em relação à pedofilia. Porém, o documento entregue a Hearne diz que no Brasil os crimes de pedofilia e violações dos direitos humanos têm crescido no site de relacionamentos, e que a Google Inc. não está facilitando as investigações.

A Comissão dos Direitos Humanos solicitou que a ONG SaferNet, que combate crimes contra os direitos humanos na internet, faça um relatório que chame a atenção para a gravidade do problema da pedofilia e racismo no Orkut. O relatório será entregue na próxima semana ao novo embaixador dos Estados Unidos, Clifford Sobel.

Outro fato citado no relatório é o descaso da Google, que até hoje só colaborou com informações em apenas um dos 17 pedidos de quebra de sigilo feitos pelo Ministério Público.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado