Menu
Brasil

Boulos rebate Mourão por fala sobre racismo e diz que vai recriar secretaria em SP

Em campanha na zona sul na manhã deste sábado (21), Boulos falou sobre o caso de João Alberto Silveira Freitas, que morreu após ser espancado

Redação Jornal de Brasília

21/11/2020 14h52

SÃO PAULO, SP

O candidato do PSOL na corrida eleitoral paulistana, Guilherme Boulos, rebateu a afirmação do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, de que não há racismo no Brasil e disse que vai recriar a secretaria de igualdade racial na capital paulista.

Em campanha na zona sul na manhã deste sábado (21), Boulos falou sobre o caso de João Alberto Silveira Freitas, que morreu aos 40 anos após ser espancado por seguranças de uma unidade do Carrefour de Porto Alegre.

“Eu ouvi o vice-presidente da República dizendo que não tem racismo no Brasil. Alguém consegue imaginar aquela cena com uma pessoa branca engravatada naquele mercado? Isso é racismo puro”.

Boulos afirmou que se for eleito vai adotar medidas contra práticas racistas e criar uma secretaria para tratar do tema.

“Nós vamos combater o racismo nas forças de segurança e nas políticas públicas. Vamos recriar a secretaria de igualdade racial na cidade de São Paulo, que o Doria e o Bruno Covas acabaram com ela. É uma vergonha que em pleno século 21 se reproduzam práticas de racismo estrutural no Brasil”, disse.

O candidato estava acompanhada da vice na chapa, Luiza Erundina, que usou o “Erundinamóvel”, pequeno caminhão adaptado com parede de acrílico, semelhante ao veículo usado por papas em viagens internacionais, conhecido como papamóvel.

As informações são da FolhaPress

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado