fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Brasil

Bolsonaro republica tuíte de Trump contra movimento antifascista americano

A publicação de Bolsonaro foi feita em associação a outra imagem, que contrasta a cobertura da CNN Brasil em relação à manifestação pró-governo ocorrida hoje em Brasília

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro publicou neste domingo, em sua conta no Twitter, uma imagem com uma publicação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também nesta rede social, na qual o americano afirma que o seu país vai passar a considerar grupos antifascismo como “organização terrorista”.

A publicação de Bolsonaro foi feita em associação a outra imagem, que contrasta a cobertura da CNN Brasil em relação à manifestação pró-governo ocorrida hoje em Brasília e a manifestação antigoverno feita agora à tarde, em São Paulo, por grupos antifascistas ligados a torcidas organizadas e movimentos sociais. Na imagem, a manifestação pró-governo, da qual participou Bolsonaro montado em um cavalo, é apresentada como “ato antidemocrático”, enquanto o protesto crítico ao governo é chamado de “pró-democracia”.

Nos Estados Unidos, manifestantes antifascistas – conhecidos como Antifa – têm participado dos protestos que eclodiram com a morte do George Floyd, cujo assassinato foi cometido por um policial branco em Minneapolis, no Estado do Minnesota. Os atos acontecem em dezenas de cidades americanas, alguns com atos de vandalismo e confrontos com policiais.

Eduardo Bolsonaro apoia chamar manifestantes de ‘terroristas’

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) disse em sua conta no Twitter que apoia a iniciativa de definir como terroristas manifestantes antifascismo, repercutindo tuíte do presidente americano Donald Trump que defende essa designação. Na postagem, Trump escreveu que “os Estados Unidos da América designarão Antifa como uma organização terrorista”.

“O Brasil deveria fazer o mesmo. Aqui eles se fantasiam de torcida organizada, mas todos sabemos que querem é desordem, baderna e confronto com manifestações pacíficas”, escreveu o parlamentar, em referência aos protestos que acontecem nesta tarde na Avenida Paulista, por grupos antifascistas ligados às torcidas organizadas de Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos.

Antes, o presidente Jair Bolsonaro também tinha compartilhado o tuíte de Trump contra os manifestantes antifa, que participam de protestos em dezenas de cidades americanas contra a morte de George Floyd.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estadão Conteúdo 




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade