Menu
Brasil

Bolsonaro manda fechar fronteira com Venezuela para conter coronavírus

A decisão foi oficializada por meio de portaria que deverá ser divulgada no Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta-feira (18)

Redação Jornal de Brasília

17/03/2020 18h36

Na noite desta terça-feira (17), o presidente Jair Bolsonaro anunciou que fechará a fronteira com a Venezuela para conter a disseminação do novo coronavírus. A decisão foi oficializada por meio de portaria que deverá ser divulgada no Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta-feira (18). 

Segundo Bolsonaro, o fechamento será parcial e o tráfego de mercadorias entre os dois países continuará. Para conter a disseminação do coronavírus na região Norte, os senadores de Roraima sugeriram, no início do dia, o fechamento das fronteiras do estado com Venezuela e Guiana. A bancada está preocupada com a possibilidade de alastramento da covid-19 na região que já está sobrecarregada pela entrada de refugiados venezuelanos.

“Publica no DOU amanhã a questão de fechar a fronteira da Venezuela. Alguns acham que fechar a fronteira é uma palavra mágica. Se a gente tivesse o poder de fechar as fronteiras, como muitos pensam, não teria entrada de arma nem droga no Brasil. São 17 mil km de fronteiras”, disse Bolsonaro no Palácio da Alvorada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado