Menu
Brasil

Bolsonaro autoriza uso das Forças Armadas no Ceará

O governador do Ceará, Camilo Santana, ficou sabendo da decisão por meio de ligação do ministro Luiz Eduardo Ramos

Aline Rocha

20/02/2020 18h01

Brazil’s President Jair Bolsonaro reviews a guard of honour during a ceremonial reception at Rashtrapati Bhavan – The Presidential Palace in New Delhi on January 25, 2020. (Photo by Jewel SAMAD / AFP)

O presidente Jair Bolsonaro autorizou, nesta quinta-feira (20), a utilização das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no Ceará. O governador do Ceará, Camilo Santana, ficou sabendo da decisão por meio de ligação do ministro Luiz Eduardo Ramos.

https://www.instagram.com/p/B8zU0VglQoE/

Mais cedo, agentes da Força Nacional chegaram a Fortaleza para atuar na segurança do estado. Além de um avião que saiu com o grupo por volta de 8h, outro saiu no período da tarde e foi enviado apoio por terra.

O envio da Força Nacional foi autorizado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, após pedido do governador do Ceará, Camilo Santana. Além da Força Nacional, foram enviadas, também, equipes da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo publicação do Diário Oficial da União (DOU) desta quinta, o ministério não informou o contingente que atuará por 30 dias no estado.

Nessa quarta-feira (19), supostos grevistas da Polícia Militar do Ceará utilizaram viaturas para ordenar fechamento do comércio em Sobral. Vale lembrar que 36 cidades cearenses já registram paralisação nas unidades operacionais da Polícia Militar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado