Menu
Brasil

Bolsonaro assina decreto que acaba com horário de verão

Arquivo Geral

25/04/2019 12h36

Foto: Reprodução/ NBR

Durante cerimônia no Palácio do Planalto realizada no final da manhã desta quinta-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto que acabou com o horário de verão. Segundo o presidente, a decisão foi baseada em estudos e na vontade popular. No início do mês, ele já havia antecipado a escolha.

Segundo Bolsonaro, a intenção é favorecer a produtividade do trabalhador. “Esperemos que dê certo, que o Brasil não tem nada a ver com economia de energia. Em não mais mexendo no relógio biológico, com toda certeza, a produtividade do trabalhador aumentará”, afirmou Bolsonaro nesta quarta ao anunciar o decreto.

“Eu concordo que eu sempre reclamei do horário de verão. E tive a oportunidade, agora, atendendo às pesquisas que fizemos, também, que mais de 70% da população era favorável ao fim do horário de verão”, disse Bolsonaro.

No início do mês, o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, informou que cerca de 53% da população entrevistada pediram o fim do horário de verão. A pesquisa foi realizada pelo Ministério de Minas e Energia.

Ainda segundo a pasta, o país economizou pelo menos R$ 1,4 bilhão desde 2010 por adotar o horário de verão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado