Menu
Brasil

Bernardinho convoca filho para seleção de novos

Arquivo Geral

02/05/2006 0h00

Melhor levantador da última edição da Superliga, vencida pela Cimed no último sábado, Bruno foi convocado pelo seu pai para defender a seleção brasileira de novos, uma espécie de time “B” da equipe nacional. Seu companheiro no time catarinense, Sidão, também foi chamado.

Os dois vão integrar a seleção que durante maio e junho realizará uma série de amistosos na Europa e no Brasil. Eles se apresentam na próxima terça ou quarta-feira no Centro de Desenvolvimento de Vôlei da CBV, em Saquarema (RJ).

No ano passado, Sidão, melhor bloqueio da Superliga, teve duas convocações para treinar com a equipe adulta que disputou o Sul-americano. Bruninho, por sua vez, passa pela sua primeira experiência. “Se ele me chamou foi por merecimento, por competência. E sei que vou ser mais exigido do que qualquer outro”, ressaltou o levantador do Cimed.

Assim como nas comemorações pelo título, Bruno voltou a repetir que o desempenho obtido na Superliga o ajudou a criar independência em relação à fama dos pais. “Acredito que agora sou o Bruno do Cimed sem nunca deixar de ser filho da Vera Mossa e do Bernardo. Mas como atleta estou criando minha identidade”, analisou.

Entre os outros atletas já convocados para a seleção de novos estão os opostos Leandrão e Evandro; os pontas Murilo, Thiago Alves, Rafa e João Paulo; os meios-de-rede Riad e Lucas e o líbero Alan. Novos nomes, porém, surgirão nos próximos dias. Por conta das finais do Campeonato Italiano, Bernardinho ainda aguarda para chamar os jogadores da equipe principal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado