Menu
Brasil

Bernardinho afirma que agora será o verdadeiro teste

Arquivo Geral

29/05/2006 0h00

Sempre exigente, o técnico Bernardinho não está plenamente satisfeito com o desempenho da seleção de novos na excursão à Europa: mesmo tendo vencido sete das oito partidas, o treinador acredita que o verdadeiro desafio para a equipe será mesmo nesta quarta-feira (1º/6), quando a seleção recebe a Espanha, na cidade de São Leopoldo (RS).

“Para nós, será um grande teste. Os jogadores estão desgastados e isso é um obstáculo a mais. Além disso, agora eles jogarão em casa, enfrentando a cobrança natural da torcida. Também espero uma seleção espanhola mais bem preparada do que quando os enfrentamos. Eles fizeram amistosos na semana passada contra a Argentina e estão evoluindo”, comentou Bernardinho. 

Mesmo o time nacional tendo batido a Espanha três vezes por 4 sets a 0 (foi disputado um set a mais para dar maior ritmo de jogo às equipes): na excursão pela Europa, ele prefere se atentar ao fato de que a seleção da Argentina teve problemas com os espanhóis em amistosos realizados na semana passada: os sul-americamos venceram quatro de cinco jogos, mas dois deles foram pelo placar de 3 sets a 2.

Um dos destaques da equipe, o levantador Bruno, filho de Bernardinho, garante que a seleção de novos vai entrar em quadra com seriedade. “Jogar com o apoio da torcida é muito bom. Mas também tem o outro lado, o da pressão. Aqui está todo mundo olhando. Não vão querer saber se é a seleção de novos que está na quadra. Querem a vitória. Mas posso garantir que não vai faltar vontade”, promete.

“Esperamos bons jogos aqui, iguais aos que fizemos lá”, completa o oposto Evandro, que fez vários amistosos no Rio Grande do Sul em sua época de seleção de base. “Vai ser bom voltar a jogar em casa. Passamos as duas últimas semanas mudando de um lugar para o outro. Mas foi bem proveitoso”, lembra.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado