Menu
Brasil

Australiano não quer sair da Williams

Arquivo Geral

10/05/2006 0h00

O australiano Mark Webber revelou ontem que quer permanecer na Williams depois da atual temporada, quando se encerra seu contrato de dois anos com a equipe inglesa.

Apesar de não ter alcançado o sucesso esperado quando deixou a Jaguar no final de 2004 e o potencial da equipe ter diminuído consideravelmente em sua chegada, Webber quer continuar e espera que Frank Williams se decida por ele nos próximos meses. “Há muitos negócios em aberto aqui, eu acredito”, disse Webber à agência Reuters. “Eu só acho que (a Williams) é melhor e eu poderia ajudar o trabalho aqui”, completou.

O piloto, que debutou na Fórmula 1 a bordo de uma Minardi, acredita que pode ser recompensado, depois de dois anos em que a equipe não teve muitas chances de lutar por vitórias. “Os outros lugares sempre parecem melhores, mas o tempo muda essas coisas. A Williams vai ser rápida no próximo ano”, garante Webber.

Com apenas seis pontos na temporada, o piloto acredita que poderia ter marcado mais pontos sem os problemas de estabilidade do carro, que o colocou em condições de terminar corridas em apenas duas vezes neste ano. “Acho que tenho feito um bom trabalho para a equipe neste ano. Me sinto melhor depois das mudanças nos pneus”, disse o australiano.

O melhor resultado de Webber pela Williams foi o terceiro lugar no Grande Prêmio de Mônaco na última temporada, quando ele conseguiu seu primeiro pódio. Ele terminou a temporada passada chegando dez vezes entre os oitos pilotos que pontuavam, o que o levou ao décimo lugar no campeonato.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado