Menu
Brasil

Atletas fazem último treino sob chuva para GP Rio

Arquivo Geral

13/05/2006 0h00

O tempo feio no Rio de Janeiro não diminuiu a animação dos atletas que irão disputar o GP Rio de Atletismo, amanhã, no Estádio Célio de Barros, no Maracanã. Neste sábado, eles participaram do último treino antes do evento, a partir das 8h30, e entre os mais motivados estava o lançador de dados cubano Guillermo Martinez.

Número 7 do ranking mundial, ele está otimista para o confronto deste final de semana. Martinez lembrou que tinha a segunda melhor marca de 2006 com 82,78m, obtida em fevereiro, em Havana, e que agora tem de reconquistar esta condição.

"Mas em Doha (no IAAF World Tour do Catar, sexta-feira) quatro lançadores passaram à frente. Agora sou o sexto da lista. Mas quem sabe, não consigo lançar 91 m aqui no Rio?", brincou o atleta. Em Doha, o título ficou com o norueguês Andréas Thorkildissen, com 90,13m.

Guillermo enfrentará seu compatriota Emeterio Gonzalez, tricampeão pan-americano, o recordista brasileiro Luiz Fernando da Silva e o medalhista nos Mundiais de Menores e Juvenis Júlio César de Oliveira. Também estiveram na pista outros atletas de Cuba, como os triplistas Yoandri Betanzos, campeão pan-americano em Santo Domingo 2003 e medalha de prata no Mundial de Helsinque 2005, e Yoelbi Quesada.

Eles serão os principais adversários do brasileiro Jadel Gregório, vice-campeão mundial indoor em Moscou 2006 e segundo colocado em Doha, na sexta-feira. Jadel tem chegada prevista ainda hoje, no Rio de Janeiro.

Também campeã olímpica no lançamento do dardo, a cubana Osleidys Menéndez, foi conhecer a pista, e fez alguns lançamentos com sua colega Sonia Bisset, número 3 do Ranking mundial.

Entre os destaques brasileiros que treinaram hoje estiveram o recordista sul-americano dos 110m com barreiras Redelen dos Santos; o finalista olímpico da prova Matheus Inocêncio; o número 2 do Brasil Anselmo Gomes da Silva; o 1º da América do Sul nos 100m em 2006 com 10s24, José Carlos Moreira; os velocistas André Domingos (que correrá os 200m) e Vicente Lenilson (4x100m) e a triplista Keila Costa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado