Menu
Brasil

Assessor é preso encontrado com pedras de diamante

Apreensão foi feita após denúncia anônima. Ele e um comparsa carregavam 470 pedras de diamante, além de R$ 2,8 mil em dinheiro

Willian Matos

08/07/2019 9h20

Foto: Divulgação/PCMT

Willian Matos
[email protected]

Dois homens foram flagrados com 470 pedras de diamante possivelmente extraídas de uma terra indígena. Um deles é ex-assessor parlamentar.

O caso aconteceu em Comodoro, a 677 km de Cuiabá, capital do Mato Grosso. A apreensão ocorreu no sábado (6/7). Um dos presos é Almir Ribeiro de Carvalho Júnior, de 43 anos, assessor exonerado da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). As informações são do portal G1.

O outro preso é Alison Celsa da Silveira, 48 anos. Eles estavam passando de carro pela BR-364, quando foram abordados pela Polícia. Alison estava com 290 pedras de diamante, fracionadas em dois sacos. Já Almir estava com 180 pedras preciosas, além de um brinco e um pingente cravejado em diamante.

Com eles, foram encontrados R$ 2,8 mil em dinheiro. Eles não explicaram a origem das pedras, tampouco apresentaram documento de posse. A suspeita é que os diamantes tenham sido extraídos da Reserva Indígena Roosevelt, que fica em Rondônia. O caso foi repassado para a Justiça Federal de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, para ser investigado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado