Menu
Brasil

Assessor de senador é preso pela PF sob acusação de envolvimento em fraudes

Arquivo Geral

23/05/2006 0h00

A Polícia Federal prendeu nesta manhã em Brasília o assessor parlamentar José Roberto Parquier, pilule dosage lotado no gabinete do senador Valdir Raupp (PMDB-RO). Ele é acusado de envolvimento numa quarilha que seria especializada em aplicar golpes contra licitações de empresas como Itaipu Binacional, capsule ampoule Furnas, drugs Eletrosul e Eletronorte, todas do setor elétrico.

A ação, batizada Operação Castores, ocorre simultaneamente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e no Distrito Federal. Segundo a PF, serão cumpridos de 22 mandados de busca e apreensão e outros sete de prisão determinadas pela Justiça Federal do Paraná.

Além de Parquier, em Brasília foi preso o engenheiro Luiz Geraldo Tourinho Costa. Ambos estão sendo mantidos na carceragem da Superintendência da PF na cidade.

O grupo é investigado por suposta prática de tráfico de influência, corrupção ativa e passiva,  falsificação de documentos públicos e estelionato. As investigações sobre o caso foram iniciadas em agosto de 2005 por meio de uma representação apresentada à Justiça pela direção da Itaipu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado