Menu
Brasil

Arenas é cortado da seleção dos EUA por contusão

Arquivo Geral

14/08/2006 0h00

A seleção norte-americana de basquete perdeu importante jogador para a disputa do Mundial do Japão, que começa no sábado. Um dos destaques da última temporada da NBA, o armador Gilbert Arenas, do Washington Wizards, sofreu contusão na virilha nos treinos desta segunda-feira e foi cortado pela comissão técnica.

“Sabemos que o Gilbert está realmente triste, porque ele vinha fazendo um bom trabalho. É uma pena, mas ele não poderá continuar com o grupo”, disse o diretor-técnico Jerry Colangelo. “Estamos preocupados porque ele já tem histórico de contusões no local. Tomamos uma medida de precaução e é importante que retorne aos EUA para seguir com o tratamento”, completou.

Com a saída de Arenas, os EUA ficam agora com 13 jogadores e resta ao técnico Mike Krzyzewski apenas mais um corte, para que o grupo embarque para o Japão com os 12 selecionados. Sem ele, o time perde na criação e nos chutes de longa distância, fundamento no qual Arenas foi um dos melhores do campeonato norte-americano na tempora passada.

Krzyzewski tem que definir nos próximos dias o outro atleta que deixa o time. Ele sará da lista entre Carmelo Anthony, Shane Battier, Chris Bosh, Bruce Bowen, Elton Brand, Dwight Howard, LeBron James, Antawn Jamison, Joe Johnson, Brad Miller, Kirk Hinrich, Chris Paul e Dwyane Wade. Os três últimos são agoras os únicos armadores da equipe.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado