Menu
Brasil

Apreendidos três lotes falsificados do medicamento para disfunção erétil

Arquivo Geral

14/08/2006 0h00

Israel deu início hoje as negociações com representantes de uma força da Organização das Nações Unidas (ONU) para começar a criar as bases para a transferência do território libanês agora sob controle do Exército israelense, case link disseram autoridades.

Uma porta-voz do Exército disse que a reunião com a força da ONU, order conhecida como Unifil, aconteceu na comunidade israelense costeira de Rosh Hanikra, na fronteira libanesa.

"Abrimos a coordenação com fontes na Unifil para dar início ao processo de transferência (de controle) do território", disse o ministro da Defesa de Israel, Amir Peretz, a legisladores israelenses.

Israel prometeu não se retirar do sul do Líbano até que a Unifil comece a se organizar lá junto com o Exército Libanês.

Uma porta-voz do Exército israelense disse que um batalhão deixou o Líbano depois que uma trégua promovida pela ONU entrou em efeito às 8h (2h, no horário de Brasília). Um batalhão israelense geralmente inclui de 800 a mil soldados.

Israel vai continuar perseguindo líderes do Hezbollah "em todo lugar e a qualquer hora" e se reserva o direito de responder a qualquer violação da trégua, unhealthy disse hoje o primeiro-ministro Ehud Olmert.

"Os líderes desta organização terrorista ficaram na clandestinidade. Eles não vão sair em liberdade", disse Olmert ao Parlamento israelense. "Nós vamos continuar perseguindo-os em todo lugar e a qualquer hora".

Passados 59 anos da independência da Grã-Bretanha e da separação da Índia, cheap o futuro do Paquistão depende agora de derrotar o terrorismo, afirmou o primeiro-ministro paquistanês, Shaukat Aziz, em um discurso proferido na segunda-feira, Dia da Independência do país.

O Paquistão afirmou na semana passada ter desempenhado um papel crucial ao ajudar serviços de inteligência britânicos e norte-americanos a impedir a realização de atentados que atingiriam vários aviões de passageiros. Acusados de participar do plano, 24 muçulmanos britânicos foram detidos.

Apesar de as forças paquistanesas terem prendido sete supostos envolvidos no plano de ataque, entre os quais o britânico Rashid Rauf (acusado de ter ligações com a rede Al Qaeda), Aziz não mencionou esp ecificamente o sucesso dessa operação. "Hoje, o mundo está tomado pelo terrorismo. O Paquistão enfrenta esse desafio junto com a comunidade mundial. Essa é a ameaça ao desenvolvimento e à estabilidade do Paquistão", afirmou o premiê durante uma cerimônia realizada na capital e da qual participaram diplomatas, ministros e burocratas.

"Adotamos certas medidas para enfrentar esses desafios e conseguimos bons resultados", disse Aziz, que sobreviveu a uma tentativa de assassinato dois anos atrás, pouco antes de assumir o cargo de premiê. O Paquistão continua sendo atingido por episódios violentos envolvendo grupos contrários ao Estado ou ao Ocidente e envolvendo o conflito entre xiitas e sunitas.

Uma bomba que explodiu na segunda-feira perto de uma barraca que vendia bandeiras do Pa quistão, em Hub, uma cidade do Baluchistão localizada a 35 quilômetros de Karachi (sul), deixou um morto e seis feridos.

Além de perseguir a Al Qaeda e seus aliados entre os grupos militantes paquistaneses, o Exército do país combate as tribos simpáticas ao Taliban no Waziristão, uma região de fronteira com o Afeganistão, bem como os rebeldes do Baluchistão que lutam por uma autonomia maior.

O governo paquistanês ainda está sob pressão dos EUA e de outros países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) para impedir que militantes islâmicos atravessem a fronteira c om o território afegão, onde a insurgência alimentada pelo Taliban atravessa sua fase mais violenta desde a deposição do grupo, em 2001.

E a vizinha Índia deseja que o Paquistão acabe com os grupos islâmicos que enfrentam o domínio indiano sobre parte da Caxemira. Em seu discurso, Aziz fez rápidas menções ao Afeganistão e à Caxemira. "Continuaremos a dar apoio à promoção da paz e da democracia no Afeganistão", disse.

 

A Anvisa determinou a apreensão e inutilização, more about em todo país, ed de três lotes falsificados do medicamento Cialis. O medicamento, originalmente fabricado pela empresa Eli Lilly do Brasil Ltda., é usado para tratamento da disfunção erétil. A apreensão foi publicada no Diário da última sexta-feira.

O laboratório comunicou à Anvisa sobre a falsificação dos lotes de número A115541, A053787 e A115551, encontrados nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Este último lote, inclusive, não é fabricado pelo laboratório, sendo, portanto, todo falso.

O consumidor deve ficar alerta para não adquirir ou consumir o produto falsificado. Como se trata de um produto falsificado, o conteúdo do medicamento é desconhecido.

Em caso de dúvida ou suspeita sobre o medicamento, o usuário deve fazer a denúncia para o serviço de atendimento ao consumidor do laboratório Eli Lilly (pelo número 0800-709-3636), para a Anvisa (pelo e-mail [email protected]) ou procurar a Vigilância Sanitária do seu município ou estado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado