Menu
Brasil

Após testes, Tinder lança chamada de vídeo para encontros no app

Os testes do recurso começaram ainda em julho, em países como EUA, Brasil, Austrália, Espanha, Itália, França, Vietnã, dentre outros

Redação Jornal de Brasília

27/10/2020 15h40

Agora é oficial: as chamadas de vídeo estão chegando ao Tinder. Após testes, que incluíram o Brasil, a empresa Match, dona do app de namoro, está lançando o recurso no mundo todo nesta terça-feira, 27.

Para ativar o recurso de chamada de vídeo, batizado de Face to Face, será necessário seguir uma série de passos e configurações, para preservar a segurança e a escolha de cada pessoa no app: para conversar por vídeo, os dois usuários devem estar com a opção habilitada no perfil. Além disso, depois que as duas pessoas concordam em participar da chamada, elas devem, também, aceitar as regras de uso estabelecidas pelo app. A chamada também pode ser desabilitada a qualquer momento por um dos usuários, mesmo durante a conversa.

“Estamos entusiasmados em compartilhar que nosso recurso Face a Face está sendo lançado para nossa comunidade global depois de receber feedback positivo de nossos membros que tiveram acesso antecipado a ele”, disse Rory Kozoll, diretor de segurança de produto do Tinder, em comunicado. “Isso se soma à nossa lista crescente de recursos desenvolvidos com foco na segurança dos usuários durante sua jornada de namoro, como verificação de fotos, centro de segurança e nossa tecnologia de detecção de mensagens ofensivas. ”

A ferramenta de vídeo do Tinder é uma aposta da empresa para manter a popularidade do app mesmo durante a quarentena. Os testes do recurso começaram ainda em julho, em países como EUA, Brasil, Austrália, Espanha, Itália, França, Vietnã, Indonésia, Coréia, Taiwan, Tailândia, Peru e Chile.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado