Menu
Brasil

Após fracasso em Montreal, Rubinho espera melhora nos EUA

Arquivo Geral

27/06/2006 0h00

Após sair insatisfeito de Montreal, onde não conseguiu terminar a prova do último domingo (25/6), o brasileiro Rubens Barrichello promete melhorar na etapa dos Estados Unidos, que será realizado neste fim de semana. Porém, ciente das limitações de seu carro, o piloto da Honda não acredita na volta por cima do time, que há duas provas não pontua.

“Tive uma corrida decepcionante no Canadá e espero algo melhor neste fim de semana, mas será duro para nós até voltarmos aos testes e ao trabalho de melhorar o desempenho do carro”, admite Barrichello.

O brasileiro ainda pensa em ajudar a Fórmula 1 a se redimir perante a torcida norte-americana. “Indianápolis tem uma enorme tradição em corridas de automóvel e é tradicionalmente um evento enorme, de forma que espero que tudo vá realmente muito bem na corrida deste ano, inclusive para os fãs que vierem assisti-la”, comentou.

No ano passado, Indianápolis foi o palco do mais vergonhoso capítulo da história da categoria. Por orientação da Michelin, que resolveu protestar contra a não-realização de mudanças que havia pedido no traçado da pista, sete das dez equipes fizeram somente a volta de apresentação e foram para os boxes, debaixo de vaias dos torcedores. Com isso, apenas Ferrari, Jordan e Minardi correram, com vitória para Michael Schumacher e Barrichello na segunda posição.

Rubinho ainda revelou a sua simpatia pelo traçado de Indianápolis. “A pista em si é bastante interessante, com alguns ótimos pontos de ultrapassagem. Além disso, é gostoso fazer a primeira curva inclinada do oval de pé embaixo, embora seja uma curva fácil para quem está pilotando um carro de Fórmula 1”, descreveu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado