Menu
Brasil

Andréia Sforzin vai jogar na Coréia do Sul

Arquivo Geral

22/05/2006 0h00

Andréia, no entanto, só embarca definitivamente para a Coréia em agosto, quando vai para a Alemanha junto com o seu time para a pré-temporada. Depois, ela ganha uma semana de folga no Brasil e só no começo de setembro começa a disputar o Campeonato Coreano. Até lá, a jogadora permanece treinando em São Paulo.

"Vai ser uma experiência nova para mim e para eles, por isso vai ser tudo meio que uma fase de adaptação mesmo. Mas estou muito animada e tenho certeza que vai ser uma ótima experiência", comenta Andréia. Este é o primeiro ano em que os times sul-coreanos podem contratar atletas estrangeiras.

Para não tomar sustos, a meio-de-rede conheceu o novo país na última semana. "Só depois que visse a cidade, a estrutura do time, as jogadoras, comissão técnica, enfim, tudo que vai me cercar por lá, que decidiria se ia assinar ou não. E como foi tudo muito legal, resolvi fechar contrato de um ano com eles", explica.

Andréia também ficou satisfeita com suas companheiras e seu técnico, Hee-Wan Lee, ex-treinador na seleção feminina da Alemanha, que voltou para Coréia para comandar o GS Caltex. "Ele é um bom profissional e está voltando para a Coréia agora. Vamos chegar juntos no time e isso me dá ainda mais segurança. Ele foi jogador na Alemanha e na Coréia e tem bastante experiência", concluiu a jogadora.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado