Menu
Brasil

Alonso quer dar show para a torcida norte-americana

Arquivo Geral

29/06/2006 0h00

Um ano após o vergonhoso boicote de sete times ao GP dos Estados Unidos, o piloto espanhol Fernando Alonso quer proporcionar, como forma de recompensa, uma bela prova para os fãs norte-americanos da Fórmula 1, que em 2005 só puderam ver Ferrari, Jordan e Minardi na pista.

“Temos a oportunidade de mostrar um grande espetáculo para os norte-americanos verem uma grande corrida. Para que a categoria cresça nos Estados Unidos, é importante uma prova com muitas ultrapassagens e momentos excitantes”, comentou o atual campeão do mundo. “Espero que a gente tenha uma corrida normal este ano”, brincou.

O piloto ainda fez questão de ressaltar seu amor pelo autódromo. “A atmosfera no paddock é fantástica, graças aos fãs. Estou ansioso por voltar a correr aqui. É uma pista um pouco mais fácil que as outras. A grande reta exige pouca carga aerodinâmica, mas precisamos nos concentrar em outros itens porque o setor interno do traçado exige um pouco mais de trabalho”, acrescentou.

Alonso também tem um motivo especial para se concentrar em Indianápolis: a pista norte-americana é a única da atual temporada em que ele jamais subiu ao pódio. Até hoje, foram três abandonos em três provas (2001, 2003 e 2004).

“Vamos ter uma grande briga com a McLaren”, prevê Alonso. “Kimi me pressionou bastante na primeira parte da corrida em Montreal e acho que eles vão estar muito fortes aqui nos Estados Unidos. Dependendo dos pneus, a Ferrari também pode ser competitiva”, analisou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado