Menu
Brasil

Alonso não exclui McLaren e Honda da briga

Arquivo Geral

12/05/2006 0h00

Apesar de a Ferrari ter sido a responsável por encerrar a série de vitórias na temporada, o espanhol Fernando Alonso insiste que a McLaren e a Honda também são ameaças à equipe francesa, sem dar preferência para a escuderia italiana.

Depois de ver as vitórias em Ímola e Nurburgring levar Michael Schumacher à segunda colocação entre os pilotos, tudo fazia crer que o campeonato se limitou a uma disputa entre o antigo e o atual campeão. Mas não é o que Alonso acredita, afirmando que as equipes inglesa e japonesa estão ainda no páreo. "Eu tenho a mesma preocupação (com a Ferrari) que tenho com a McLaren e a Honda. Acho que ainda há quatro times que brigam por vitórias nas quatro corridas", disse Alonso.

O atual campeão mundial ainda acredita que a McLaren e a Honda mostrarão seu potencial e vão ser empecilhos para a Renault tentar o bi. "Nas primeiras cinco corridas, tudo funcionou perfeitamente para a Renault e para a Ferrari e nós vencemos todas as cinco corridas. Mas acho que a McLaren e a Honda têm o ritmo também e eles se classificam normalmente muito bem, especialmente a Honda."

E por acreditar tanto nas três principais rivais, Fernando Alonso se concentra para tentar a vitória em casa, a terceira do ano. "Acho que nós temos que trabalhar em nosso carro, em nosso programa, nossa estratégia, fazer o melhor final de semana que pudermos, como fizemos nessas primeiras cinco corridas e o resultado vai acabar sendo bom no final", garante.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado