Menu
Brasil

Alonso garante que não está sob pressão

Arquivo Geral

13/05/2006 0h00

Correndo pelos anfitriões, Fernando Alonso garantiu hoje a pole position para a Renault, mas apesar da expectativa do público para uma vitória doméstica neste domingo, o piloto espanhol garante que não se sente pressionado para a etapa.

"Acho que é muito importante para mim contar com todo este apoio e estou aproveitando cada volta hoje. Não há pressão, o que existe é motivação. O carro tem se mantido competitivo durante todo este ano e eu espero que continue assim. Todos nós queremos vencer, seja em casa ou fora" disse Alonso.

Conhecido por seus comentários diretos, Alonso não perdeu a oportunidade de dar uma alfinetada no novo fanatismo nacional. "É estranho ver as pessoas apoiando a mim e à Fórmula 1 e um pouco novo. Quando eu estava tentando fazer meu trabalho no kart e em diferentes categorias viajava sozinho porque, na Espanha, não tínhamos nenhum tipo de apoio ao automobilismo. Agora, eu me sinto estranho, mas muito feliz", disse Alonso.

Fernando Alonso lidera o campeonato com 44 pontos ganhos em 50 possíveis. Michael Schumacher, da Ferrari, é o vice-líder com 31. Na 3ª posição está Kimi Räikkönen (McLaren) com 23 pontos.

BRIATORE

A Renault confirmou neste sábado que já apresentou uma proposta de renovação de contrato para Flavio Briatore permanecer no comando da escuderia. O italiano confirmou a notícia, mas preferiu deixar seu futuro ainda envolto em mistério.

"É verdade (a proposta). Mas eu ainda não sei. É muito cedo (para definir). No momento eu não acho que meu contrato seja a prioridade. O mais importante é assegurar que a equipe seja competitiva e estar certo que nós estamos ganhando. Este é o meu emprego agora. O futuro eu não acho que seja para ser considerado no momento", disse o italiano.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado