Menu
Brasil

Ainda sofrendo com lesão, Rossi espera vitória na Inglaterra

Arquivo Geral

29/06/2006 0h00

A próxima etapa da MotoGP pode ser decisiva para as pretensões do italiano Valentino Rossi em 2006. Em quarto lugar na tabela de classificação, com 46 pontos de desvantagem para o líder Nick Hayden, ele tem a obrigação de um bom resultado para não se desgarrar totalmente das chances do sexto título na categoria.

O problema, no entanto, é que Rossi não vem em boa forma para o GP de Donington Park, na Inglaterra. Em um dos circuitos que mais gosta – venceu cinco vezes, inclusive no ano passado -, o italiano precisa esquecer as insistentes dores na mão, causadas pela fratura de um dos ossos após o grave acidente nos treinos da semana passada, em Assen.

“Será um grande desafio estar no lugar mais alto do pódio no domingo (2/7)”, admitiu o piloto, que na semana passada superou dificuldades e chegou em oitavo no GP holandês. “Mas enquanto minha mão seguir melhorando ao longo da semana, penso que é possível conseguir o que quero”.

Rossi sofreu a queda nos primeiros testes para o GP de Assen e precisou ser levado ao hospital. Mesmo com a fratura e com dores que prejudicavam seu rendimento, foi para a prova e conseguiu o que parecia impossível: pontuar. Durante esta semana, o supercampeão seguiu em tratamento, mas admitiu estar ainda longe da total recuperação.

“Temos que trabalhar muito para melhorar a situação da minha mão e reduzir o inchaço e a cicatriz do ferimento”, apontou Rossi, que aproveitou para criticar novamente o curto tempo entre as corridas da MotoGP. “Seria melhor ter um mês para me recuperar. Mas de qualquer jeito, espero estar pronto para correr bem em Donington”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado