Menu
Brasil

Agências da Caixa estão abertas neste feriado para serviços essenciais

O objetivo não é fazer atendimentos relacionados ao auxílio emergencial. Estes continuam sendo realizados por app e site do banco

Redação Jornal de Brasília

21/04/2020 9h45

CAIXA

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal abriu, nesta terça-feira (21), feriado de Tiradentes e Aniversário de Brasília, 775 agências em todo o Brasil. O objetivo é suprir a população em serviços essenciais.

O banco esclarece que o objetivo não é fazer atendimentos relacionados ao auxílio emergencial dado pelo governo federal. Estas solicitações podem serem feitas pelo app e site da Caixa. Não é necessário ir às agências.

Nesta terça (21), poderão ser feitas as seguintes operações nas agências:  saque INSS sem cartão; saque de Seguro Desemprego/Defeso sem cartão e senha; saque Bolsa Família e outros benefícios sociais sem cartão e senha; pagamento de Abono Salarial e FGTS sem cartão e senha; saque de conta salário sem cartão e senha; e desbloqueio de cartão e senha de contas.

Acesso

O banco informou que o fluxo de clientes está sendo controlado para manter distância de no mínimo um metro entre as pessoas. O acesso aos caixas eletrônicos também é limitado e a área externa das agências foram sinalizadas para garantir o distanciamento social.  

Devido à liberação do auxílio emergencial, foram registradas na última semana grandes filas e aglomerações em frente a agências da Caixa em estados como Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo.

A Caixa diz ter reforçado o protocolo de limpeza das agências, priorizando superfícies de contato humano, como portas, maçanetas e vidros do entorno, teclados dos caixas eletrônicos, balcões de caixa e banheiros, que são limpos ao menos seis vezes ao dia.

Com informações da Agência Brasil

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado