Menu
Brasil

301 casos de coronavírus são confirmados no Brasil

Levantamento anterior realizado na tarde da segunda-feira (16) contabilizava 234 casos

Redação Jornal de Brasília

17/03/2020 10h31

As secretarias estaduais atualizaram os dados a respeito do número de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil. De acordo com o documentos, foram registrados 301 casos, até as 9h30 desta terça-feira (17).

O último levantamento realizado pelo Ministério da Saúde, na tarde de segunda-feira (16), contabilizava 234 casos.

Nesta terça, o estado da bahia atualizou a contagem de sete para nove casos confirmados. Além dos confirmados, a pasta contabilizou 2.064 casos suspeitos, 1.624 casos descartados e 18 pessoas hospitalizadas. Os hospitalizados representam 7% do total de infectados.

 

Brasil contraria OMS

Contrariando a recomendação da OMS, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, afirmou que não mudará o critério adotado na fase de mitigação, e só as pessoas com casos graves passarão por testes.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou, na última sexta-feira (13), que os países apliquem testes em massa para descobrir quem está infectado e isolar esses pacientes a fim de impedir a disseminação da doença Covid-19.

O governo federal  disse ter comprado kits da Fiocruz para 30 mil testes nos laboratórios públicos. A medida tem o objetivo de economizar testes para as pessoas com complicações.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado