Menu
Brasil

2 mil civis vão às ruas para prender acusados de violência contra a mulher

Operação Marias foi deflagrada em 18 estados e no DF. Pela manhã, cerca de 180 pessoas foram presas. Números serão atualizados no fim da tarde

Willian Matos

05/03/2020 12h33

Mais de dois mil policiais civis foram às ruas de 18 estados e do Distrito Federal na manhã desta quinta-feira (5). A operação, denominada Marias, tem por objetivo prender acusados de violência doméstica e familiar contra a mulher e fiscalizar se medidas protetivas deferidas vêm sendo respeitadas ou não.

Até a última atualização desta matéria, 178 pessoas haviam sido presas, 12 armas e 48 munições forma apreendidas. Minas Gerais registrou o maior número de prisões (32), seguido do Mato Grosso do Sul, com 27, e do Rio Grande do Sul, com 21.

Confira a lista de unidades federativas e o respectivo número de pessoas capturadas:

Acre – 12 presos

Amapá – 17 presos

Bahia – 2 presos

Ceará – 9 presos

Distrito Federal – 11 presos

Espírito Santo – 6 presos

Maranhão – 9 presos

Minas Gerais – 32 presos

Mato Grosso do Sul – 27 presos

Rio de Janeiro – 16 presos

Rio Grande do Norte – 2 presos

Rio Grande do Sul – 21 presos

Sergipe – 6 presos

Tocantins – 8 presos

Os estados de Alagoas, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e São Paulo não tiveram registros de prisões. Os números, no entanto, serão atualizados no fim da tarde desta quinta (5).

A ação é uma iniciativa do Fórum Permanente de Enfrentamento à Violência contra a Mulher do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (ConCPC). 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado