O Tribunal do Júri de Samambaia condenou, nesta quinta-feira (4/9), Renato Vaz da Conceição Júnior a 40 anos de prisão em regime fechado pelo crime de feminicídio. A decisão também determinou o pagamento de R$ 100 mil de indenização por danos morais à filha da vítima, uma criança de apenas 10 anos. As informações são do TJDFT.
De acordo com os jurados, o crime, ocorrido em dezembro de 2024, foi praticado por motivo torpe e em contexto de violência doméstica e familiar, configurando feminicídio. A brutalidade do caso, segundo a sentença, ultrapassa a perda da vida de uma mulher, pois deixou uma filha órfã em idade escolar.
Juiz destacou gravidade do impacto à família
Na decisão, o magistrado responsável ressaltou que o réu já possuía maus antecedentes criminais e destacou as graves consequências do crime:
“A filha da vítima também perdeu o suporte emocional (amor) e sustento material fornecido pela genitora, ora vítima do feminicídio, isso em fase crucial da vida dela, de forma que o trauma é enorme, notadamente por afetar o pleno e sadio desenvolvimento psíquico dela.”
O juiz reforçou que a gravidade do caso exige reparação imaterial à família, justificando a fixação da indenização.
Renato respondeu ao processo preso e permanecerá sob custódia. A sentença determina que ele não poderá recorrer em liberdade, reafirmando a gravidade dos atos cometidos e o risco à sociedade.