Menu
Sem Firula

Sem cor

Arquivo Geral

23/11/2016 7h16

Estava na conexão, em Roma, correndo para pegar o voo até Milão e consegui ver que o Internacional fora derrotado. Naquele momento não consegui outras informações e passei a viagem toda do aeroporto Fiumicino ao de Linate, e depois, no carro entre Linate e Vigevano, imaginando o que estaria acontecendo com metade de Porto Alegre. A metade colorada, é claro. O Internacional, “campeão de tudo”, pode ser rebaixado pela primeira vez na sua história já na próxima rodada. Igualaria o triste currículo do Grêmio (que também já foi rebaixado, ou alguém esquece a Batalha dos Aflitos?) e a partir daí… Bem, a partir daí seria pelo menos um ano de desespero para a sua galera.

Já no hotel em Vigevano pude ler que o Internacional reclama do pênalti que deu a vitória ao Corinthians. Como não vi, não posso falar nada – mas prometo que vou buscar no youtube ou em algum programa esportivo que passe pela internet para verificar. Se bem que apito amigo para o Corinthians não seria novidade, não é mesmo? Novidade, no caso, seria o apito amigo corintiano prejudicando um time da força do Colorado. Aí sim teríamos algo interessante a verificar. Mas isso fica para daqui a pouco, como já disse.

A situação do Internacional é desesperadora. Com três pontos de desvantagem em relação ao Vitória, que está imediatamente à sua frente na classificação, o Colorado enfrentará o Cruzeiro, no próximo domingo, no Beira Rio, sabendo que só continuará vivo se vencer. Se empatar e, na segunda-feira, o Vitória derrotar o Coritiba… Adeus. Rebaixamento. Se vencer, e o rubro-negro baiano também derrotar o Coxa, a agonia se transfere para a última rodada, quando o Leão baiano precisará apenas de um empate, mesmo o Internacional batendo o Fluminense no Rio de Janeiro. Desespero total, não é mesmo?
O mais interessante na vitória do Corinthians é que com o resultado o Timão assegurou a permanência de São Paulo, Coritiba e Cruzeiro na Série A. Estes times não sofrem mais qualquer ameaça de queda. O Cruzeiro, sem riscos, é bom para o Internacional. Mas o Coritiba livre é ruim. Ou seja: a derrota diante do Corinthians foi ruim, muito ruim para o alvirrubro gaúcho, que passará os próximos dias fazendo contas e rezando.

Com grana

Silvio Berlusconi está passando o Milan nos cobres. Ou já passou. O comprador é um fundo de investimento chinês que ninguém sabe exatamente como ganha dinheiro. Para abafar a crise já instalada, os chineses estão prometendo para a torcida nada menos do que investir 100 milhões de euros – isso mesmo, 100 milhões de euros, uns 380 milhões de reais – na próxima janela de contratações, em janeiro. E este valor não é único, não: se conseguirem um grande craque, daqueles que faz diferença, eles prometem contratar também e não “colocar na conta” dos 100 milhões.

Escaldados, os torcedores milanistas dizem que conversas aceitam qualquer coisa. E ainda irritados com o empate diante da Internazionale, domingo (o rival chegou aos 2 a 2 já nos acréscimos), promete infernizar a vida dos novos investidores. Ah… O clássico milanês de domingo foi o 187º da história do Campeonato Italiano e bateu recorde de arrecadação. A renda foi de apenas 4 milhões de euros, uns 15 milhões de reais – e isso porque a Internazionale está numa modesta nona colocação no torneio e há tempos não dá alegrias para sua torcida.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado