Menu
Sem Firula

Não aprende

Arquivo Geral

22/09/2018 17h16

Atualizada 29/09/2018 17h17

Tite continua provocando tumulto com suas convocações.

Apesar de ter deixado de fora, para os jogos na Arábia Saudita (contra os donos da casa e a Argentina), em outubro, jogadores de times que estão nas semifinais/finais da Copa do Brasil (Flamengo, Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro), o treinador da seleção brasileira chamou dois jogadores do Grêmio, Everton e Phelipe (sub-20), que está brigando na Libertadores e no Brasileiro.

E mais: no chamado “processo de renovação”, convocou os mais do que veteranos Marcelo, Miranda e Gabriel Jesus (este jovem, mas com bastante rodagem na seleção).

Está, mesmo, realizando experiências para formar um novo time com vistas à 2022?

Claro que não.

A polêmica da convocação para os jogos nos Estados Unidos, pelo menos, serviu para poupar os times que estão na reta final da Copa do Brasil.

Ainda mais que os convocados foram pouquíssimo utilizados – e ainda tivemos o caso de Fagner, do Timão, que pediu para não ir por contusão e acabou jogando pelo Corinthians.

As ausências de Thiago Silva, Willian e Filipe Luís deixam o time um pouco mais fraco.

Principalmente porque as novidades Pablo e Walace certamente não iram começar contra a Argentina – lembrando que os hermanos impuseram ao time de Tite sua única derrota até o jogo contra a Bélgica, que nos tirou do Mundial (e isso, também, num jogo amistoso).

Pressionando

Na próxima quarta-feira teremos os jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil.

Em São Paulo, Corinthians x Flamengo, onde uma vitória, para qualquer lado, vale a classificação (em caso de empate, pênaltis).

Cruzeiro e Palmeiras se enfrentarão em Belo Horizonte, com a Raposa levando a vantagem do empate.

Apesar destes dois importantes confrontos, neste sábado teremos apenas uma partida pelo Brasileiro da Série A.
E não envolverá nenhum dos quatro times já citados.

A partida deste sábado reúne São Paulo e América Mineiro, no Morumbi.

Excelente oportunidade para o tricolor paulista colocar ainda mais pressão sobre o Internacional e o Palmeiras, seus mais fieis seguidores, neste momento, na Série A do Brasileiro.

Uma vitória do time de Diego Aguirre garantirá que, mesmo após o término desta rodada, ele estará na liderança.

Aí, domingo, será só secar os adversários para ver a distância aumentar.

Na boa

E Felipão continua deitando e rolando nos jogos fora de casa do Palmeiras, na Libertadores.

A vítima da vez foi o Colo Colo, chileno.

De novo o Palmeiras alcançou uma vantagem de dois gols.

Mas, gato bem escaldado, não só o treinador, como os jogadores, já avisaram que irão entrar com toda a cautela para evitar expulsões que levem a decisão da vaga para as semifinais a tornar-se um pesadelo.

Não esquecem, com certeza, dos problemas que tiveram no duelo contra o Cerro Porteño, quando a expulsão de Felipe Mello, aos três minutos do primeiro tempo, quase complicou a vida do Verdão.

Surpresa

Quem viu a arrancada do lateral esquerdo do Fluminense, Ayrton “Beijinho” Lucas (o apelido se deve à tatuagem de um beijo no pescoço), lá pelos 40 do segundo tempo, na altitude Quito, deve ter duvidado que existam problemas devido aos quase três mil metros de altura da capital equatoriana.

O segundo gol tricolor começou numa corrida louca do jogador, que percorreu mais de 50 metros, superou três rivais e deixou a bola à feição de Luciano para marcar o segundo gol que deixou o Fluminense em excelente situação para o jogo de volta contra o Deportivo Cuenca.

Em compensação, era evidente que vários jogadores do Fluminense estavam “mortos” em campo – Everaldo, que tem a velocidade como maior característica e marcara o primeiro gol do jogo (e seu primeiro gol pelo time), saiu de campo completamente exausto e pedindo oxigênio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado