Menu
Sem Firula

Inodoro

Arquivo Geral

22/11/2016 7h36

A galera do Flamengo deixou o Maracanã decepcionada na noite de domingo. Abrir 2 a 0 e permitir o empate do Coritiba, no finzinho do jogo, acabando de vez com as chances de chegar ao título nacional doeu tanto que os próprios rubro-negros entraram no clima e passaram a avacalhar com seu time – principalmente o treinador Zé Ricardo. A principal gozação, claro, diz respeito ao fim do “cheirinho” de hepta. Alguém foi até descobrir que anosmia é a perda total do olfato, ou seja, perda da capacidade de sentir odores, cheiros, “cheirinho de hepta”.

Irritados com o fim do sonho, os rubro-negros aceitaram aparentemente numa boa. Até uma foto, devidamente viralizada pelas redes sociais, de uma futura mamãe rubro-negra onde se lê “vou nascer hepta” virou motivo de brincadeiras: circula com uma manchete onde se lê “brasileira terá a mais longa gestação da história”. Pelo menos, a menos que ocorra uma catástrofe, o terceiro lugar está garantido (o Atlético Mineiro está longe, na quarta colocação) – o que coloca a equipe direto na fase de grupos da Libertadores em 2017. Um bom prêmio de consolação, convenhamos.

Realidade ou arrogância?

Fim de jogo na Allianz Arena. Derrotado, o Botafogo verifica que caiu uma posição no Brasileiro e, agora, em sexto lugar, corre riscos de perder seu lugar na pré-pré-Libertadores, que muitos torcedores davam como certa. Entrevista, Jair Ventura, treinador da equipe e apontado por muitos como a grande revelação na função neste Brasileiro, afirma que a galera não pode reclamar, nem sente perda ou frustração caso realmente se confirme a não classificação.

Lembrando o início do campeonato, quando o alvinegro era apontado em todas as pesquisas como um dos favoritos ao rebaixamento, o técnico lembrou, inclusive, que o Botafogo estava na Série B ano passado e, dos que subiram com ele, apenas o Vitória ainda pode escapar do rebaixamento. Falou que o presidente faz um excelente trabalho, pegou o time com salários atrasados oito meses, enfim… Só faltou dizer que a galera não tem o direito de reclamar das últimas más atuações.

Sinceridade ou chororô?

Dorival Junior, técnico do Santos, admitiu que o campeonato acabou. Disse que o Palmeiras já é campeão. Elogiou o adversário, elogiou seu time, mas fez uma ressalva: o Santos teria perdido o título, na sua opinião, por causa dos erros de arbitragem. Será? Difícil apontar uma equipe que não tenha sido prejudicada (ou beneficiada) durante o torneio. Aconteceu com o Santos, curiosamente, contra o Cruzeiro. Se pode alegar que havia impedimento num dos gols da Raposa, também não pode esconder que houve um pênalti não marcado contra. E vamos em frente.

O que Dorival esqueceu de dizer foi que o Santos perdeu seis pontos para times rebaixados. Seis pontos… Daria para estar à frente do Palmeiras, praticamente festejando o título. Coerente, lembrou Dorival Junior que num torneio de pontos corridos cada jogo é uma decisão. Então, ao perder duas decisões fica realmente difícil pensar em ser campeão, não é mesmo?

Viagem

Ao contrário do presidente da CBF, este colunista gosta e pode viajar. Estou chegando, se tudo correu bem, neste momento em Milão, onde ficarei até sábado. Com as facilidades da informática acredito que poderei manter nosso contato diário. Talvez com alguns problemas de informação, mas estarei aqui. E poderei trazer alguns fatos novos e interessantes para nosso papo diário, como a negativa de a Internazionale usar Gabigol no seu time titular.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado