Menu
Sem Firula

Hábito

Arquivo Geral

06/02/2017 11h58

É dura a vida de time pequeno no futebol brasileiro. Diria que o mal é mundial.

Sábado, o Corinthians venceu com um pênalti, digamos, duvidoso. Hábito.

No mesmo dia, mas mais tarde, o Botafogo precisou jogar até os 52 minutos, no segundo tempo, para marcar um gol, digamos, duvidoso, para derrotar o Macaé. Hábito.

No caso do alvinegro carioca, o gol, digamos, duvidoso, atrapalhou a vida de outro pequeno, o Madureira, que já estaria classificado para a semifinal da Taça Guanabara se o Botafogo não ganhasse.

É dura a vida de time pequeno no futebol brasileiro.

Pressão

O Barcelona está fazendo a sua parte. E coloca pressão em cima do Real Madrid – o treinador do Barça está se dando ao luxo de poupar alguns titulares nos jogos do Campeonato Espanhol pensando na Copa do Rey e na Liga dos Campeões.

A equipe merengue já devia uma partida dos tempos do Mundial de Clubes. Agora, devido às chuvas na região central do país, ficou com outro jogo pendurado. O desgaste vai ser intenso. E é nisso que a equipe catalã aposta (além de suas qualidades, claro) para chegar junto e ainda brigar pelo título espanhol da temporada.

Vai ser uma chegada emocionante, acreditem.

Vida mansa

Conforme o colunista antecipou, o Chelsea bateu o Arsenal e abriu nove pontos de vantagem sobre o vice-líder do Campeonato Inglês (o Tottenham). Está ficando fácil para a equipe de Conte faturar o título da terra da rainha. O Arsenal despencou – e vai precisar ficar muito atento para não perder a vaga na Liga dos Campeões.

O Manchester City, com Gabriel Jesus já demonstrando boa adaptação ao futebol inglês, começa a crescer. Título? Impossível, mas fechar a temporada com uma boa campanha é certo. O Chelsea planeja, com sinceridade, com quantas rodadas de antecipação vai festejar mais uma conquista.

Extremos

O Napoli foi até Bologna e humilhou o dono da casa.

O Milan perdeu mais uma, desta vez dentro de casa, e vê até a vaga na Liga Europa ficando difícil.

O Napoli ainda sonha com uma arrancada para pressionar a Juventus para lutar pelo scudetto.

O Milan precisa da grana dos chineses para remontar seu time e diminuir a ira dos torcedores.

Enquanto isso, a Juventus faz como o Chelsea e apenas contabiliza pontos para ganhar mais um troféu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado