Menu
Sem Firula

Ameaça de descontar dias parados

Arquivo Geral

12/12/2016 8h07

Em greve há 36 dias, os servidores da carreira de assistência social do GDF foram ameaçados de ter os pontos cortados pelo subsecretário de Relações do Trabalho e do Terceiro Setor, Márcio Gimene, conforme o Sindicato dos Servidores da Assistência Social e Cultural do GDF (Sindsasc). “Em total afronta à recente decisão do STF – e apenas verbalmente – ele ameaçou não negociar o abono dos dias parados”, diz a entidade, em nota. Para hoje, está prevista uma reunião do comando de greve, pela manhã. Amanhã, os servidores se reúnem em assembleia, na Legião da Boa Vontade (LBV).

Posse na saúde

Serão empossados hoje 168 servidores para a Secretaria de Saúde – entre eles, 93 médicos.

Boas vindas

Diretores e vice-diretores de escolas públicas do DF eleitos no mês passado se reúnem, na quarta-feira, no Sindicatos dos Professores do DF.

Agenda

Professores e orientadores educacionais filiados ao Sinpro já podem buscara a Agenda 2017 disponibilizada para a categoria.


Dinheiro, cadê?

Não são somente os servidores públicos que sofrem com falta de atenção do Governo do DF. Os representantes de empresas e de prestadores de serviços nas áreas de vigilância, limpeza e merenda escolar das secretarias de Saúde e Educação participaram de uma comissão geral na Câmara Legislativa, na semana passada, para cobrar o repasse de pagamentos atrasados do GDF.

Representante dos trabalhadores terceirizados de asseio e conservação do DF, Andréa da Silva disse que o quadro se arrasta desde 2014. “Há dois anos, para receber salário, tem de haver paralisação. E, quando sai o pagamento, há punições pelos dias parados”, reclamou.

Devo, não nego

“O fluxo de arrecadação não está muito favorável, lamento a situação”, disse o assessor especial da Secretaria de Educação, Fernando Ribeiro, ao garantir que os pagamentos dos contratados da pasta estão quitados até setembro e que aguardam disponibilidade financeira para o restante.

Santo Iprev

O secretário-adjunto de Fazenda, Wilson de Paula, disse que todos os acertos referentes a 2015 e 2016 serão feitos até fevereiro próximo, graças ao remanejamento dos recursos do Iprev.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado