Menu
Playground

Orquestra geek VGMus estreia no formato banda

Arquivo Geral

11/06/2018 10h25

FOTO: Saulo Cruz/VGMUS A VGBAND: Rick Vieira, Arranjos e Contra-Baixo Elétrico; Caio Galileu, Guitarra; Malu Colusso, teclado; Lucas Donato, bateria; Géssika Mayumi; voz Manoela Neves, administração e produção & Miron de Lelis, produção & mestre de cerimônia

Sonic 2, The King of Fighters, dentre outros jogos de videogames que viraram febre na década de 90 serão agora revividos por banda nos palcos de Brasília. O melhor: além de escutar músicas destes games que ficaram na memória, o público pode ainda jogar ao vivo, com direito a acompanhamento dos instrumentistas que acompanham o ritmo da trilha de acordo com o desempenho do jogador.

Nos palcos desde 2012 como orquestra sob regência de Felipe Ayala, a VGMus (orquestra cujo nome faz analogia a videogame e música) apresenta desde então os melhores temas de games conduzidos por um animado mestre de cerimônia. Agora, os músicos criaram o formato VGMus Band e vão estrear este novo show mais rock and roll nos dia 11 (segunda-feira) e 12 de junho (terça-feira), sempre às 21h, no Clube do Choro de Brasília (Eixo Monumental). Ingressos: R$ 15 (meia-entrada).
“Estamos apenas ampliando nosso catálogo de serviços para atender melhor ao mercado”, garante o mestre de cerimônias que apresenta o show e também produtor, Miron de Lelis. Ele destaca que a apresentação é uma boa pedida para quem quer passar um Dia dos Namorados nerd. Há também show na véspera da data.

A formação da banda conta com uma guitarra frenética para animar os jogadores e apreciadores. O repertório abrange ainda temas de Castlevania, Megaman X e Still Alive, de Portal 2.

O time é formado por Henrique Vieira (baixo), Malu Colusso (teclado), Lucas Donato (bateria), Caio Galileu (guitarra) e Gessika Mayumi, como cantora convidada especial. Participam ainda da VGMus Manoela Neves (administração e produção), Luiggi Reffatti (produção e projeções), Saulo Cruz (fotografia) e Willyam Jr (apoio).

Sobre a VGMus
Formada por instrumentistas independentes, a maioria com origem ou formação na Universidade de Brasília (UnB), a VGMus nasceu em 2012 com a ideia de arranjar e executar composições musicais de jogos eletrônicos, filmes e séries. O grupo original é formado nos moldes de uma orquestra clássica, contando com naipes de cordas, sopros, metais, piano e banda base: guitarra, baixo elétrico, bateria e teclado (sintetizador).

Com um repertório amplo e apresentações audiovisuais que envolvem projeções e videogames jogados ao vivo, a VGMus tem no seu currículo apresentações memoráveis, como o concerto realizado no SBGames 2012 (o maior simpósio de videogames da América Latina), no FiArt (Festival Internacional de Arte e Tecnologia), Video Game Show (Evento itinerante e museu gamer remanescente no DF), na Caixa Cultural Brasília, no Clube do Choro, além de várias apresentações de cunho acadêmico na UnB. Agora, o grupo estreia na versão banda no Clube do Choro de Brasília com um repertório inédito e com um tom mais rock’n’roll.

Serviço

VGMus Band no Clube do Choro (estreia da formação banda)
Dias : 11 e 12 de junho
Local: Clube do Choro de Brasília (Eixo Monumental)
Horário: 21h
Vendas: bilheteria do Clube do Choro ou pelo site www.bilheteriadigital.com
Ingressos: R$ 15 (meia-entrada)
Informações: 3224-0599
Não recomendado para menores de 14 anos

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado