Menu
Playground

Tênis de rodinha e fidget spinners são tema de encontro no Pier 21

Arquivo Geral

29/06/2017 17h58

Foto: Rayan Ribeiro/Divulgação

Nas férias de julho, o Pier 21 entra na onda das brincadeiras e atividades com Tênis de rodinha e Fidget Spinners para pais e filhos.
Depois do sucesso do primeiro encontro, o mal recebe no dia 1º de julho, sábado, a segunda edição do Encontro de Tênis de Rodinha, uma verdadeira febre entre meninos e meninas! No mesmo dia, o centro de compras contará também com a primeira edição do encontro de Fitget Spinners.
No evento, os participantes percorrerão os corredores do Pier 21 ocupando vários espaços do centro de compras, a partir das 15h. A entrada é franca.
Para participar dos dois encontros é só chegar, não precisa fazer inscrição.
Independentemente de sua utilidade, como diversão, entretenimento ou terapia (ou tudo junto), os praticantes de hand spinner de Brasília e região terão a chance de mostrar as suas habilidades no 1º Encontro de Fidget Spinners do Pier 21 também neste sábado.
As atividades contarão com instrutores e animadores, para os pais e a criançada poderem se divertir com segurança.

Tênis de rodinha

Foto: Rayan Ribeiro/Divulgação

Foto: Rayan Ribeiro/Divulgação

Lançado no Brasil em 2006, o tênis de rodinha logo tornou-se uma febre entre o público infantil na faixa dos cinco aos 12 anos. Nas escolas, nos shoppings, nas ruas e até em supermercados, não tinha quem não se surpreendesse com crianças deslizando rápidas de um lado para o outro, em cima dos tênis dois em um.

Fidget Spinners

Foto: Aceituno Jr/Divulgação

Foto: Aceituno Jr/Divulgação

Spinner – também conhecido como “fidget spinner” ou “hand spinner”. O brinquedo, que fica girando entre os dedos, é uma geringonça de três pontas arredondadas, feita de plástico, madeira ou metal. Há modelos coloridos e também versões com cinco pontas, além daquelas com luzes que mudam conforme o aparato é manuseado.
Embora pareça um conceito muito simples, o pequeno objeto ajuda a melhorar a concentração de pessoas com déficit de atenção, hiperatividade, excesso de ansiedade e, até melhorara a vida de autistas, diminuindo também a ansiedade.

2º Encontro de tênis de rodinha e 1º Encontro de Fitget Spinners no Pier 21
Setor de Clubes Esportivos Sul (SCES), Trecho 2 Lote 32 – Asa Sul
Brasília / DF
Dia 1º de julho (sábado), das 15h às 18h
Entrada franca e classificação indicativa livre
Informações: (61) 3251-212

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado