Siga o Jornal de Brasília

Playground

Joguinho de “ache os ovos” com realidade aumentada

Publicado

em

Publicidade

A caça aos ovos é uma brincadeira que mexe com o imaginário infantil durante a Páscoa e, para divertir também os adultos, o Extra promove uma experiência única de realidade aumentada aliada a promoções exclusivas nas lojas da rede através do aplicativo do programa de fidelidade Clube Extra. A ação foi desenvolvida pela agência Leo Burnett Tailor Made e estará disponível em todas as lojas do Extra no Brasil.

Ao entrar no app, um botão especial para a data convida os consumidores a ativarem suas câmeras do celular para começar a brincadeira de Ache os Ovos. Os clientes terão que encontrar as tags premiadas que estarão espalhadas por todas as lojas da rede. Ao encontrar a tag, visível através da realidade aumentada na câmera do celular, o coelhinho da Páscoa Extra comemora fazendo a dança floss e, na sequência, entrega o banner com descontos exclusivos da linha de chocolates Lacta, marca com quem a rede fechou uma grande negociação para esta ação.

“O Extra, além de oferecer as melhores oportunidades de ofertas e condições de pagamento, tem como diretriz para este ano ampliar a experiência digital e a interação com seus clientes, principalmente os que são cadastrados no programa de fidelidade Clube Extra. Como a Páscoa é uma data de grande relevância para o varejo, pensamos em uma ação que também seja divertida e apoiada em um dos principais pilares do nosso negócio, que é a fidelização. Por isso, levamos o game para o aplicativo do nosso programa de fidelidade como mais uma ferramenta de personalizar não apenas a experiência de compra dos clientes, mas também criar uma maneira de interação com a marca, mostrando que a inovação está ao alcance das mãos”, analisa Christiane Cruz Citrângulo, Diretora de Marketing do Extra.

“Dado que já não existem mais barreiras entre a jornada de consumo digital e offline, estamos sempre buscando soluções que integrem todos os pontos de contato da marca com as pessoas. Esse projeto expande a relação do consumidor dentro da loja física, levando a interatividade para o mundo real. O principal valor da realidade aumentada é o potencial que a tecnologia entrega para enriquecer a experiência das pessoas no processo de compra. E junto com Extra, trouxemos a tradicional brincadeira de achar os ovos que sempre fez parte da vida dos brasileiros com uma nova abordagem pra dentro das lojas”, explica Denis Gustavo, Diretor de Integração Digital da Leo Burnett.

A campanha de Páscoa Extra criada pela Leo Burnett, envolve comunicação na TV, material digital, de PDV, folheteria, impresso, rádio e OOH. “Estamos unindo o tradicional – que é a caça dos ovos de páscoa – com a tecnologia da realidade aumentada. Isso cria uma mecânica promocional que é, ao mesmo tempo, lúdica, engajadora e inovadora”, detalha Wilson Mateos, VP de Criação da Leo Burnett.


Você pode gostar
Publicidade