Siga o Jornal de Brasília

Playground

Feira Catavento recebe as Aventuras do Arthur

Publicado

em

Entre os dias 5 e 7 de julho, o shopping Pier 21 sedia a feira Catavento. Na programação, o escritor infantil Paulo Almeida, autor da série “As Aventuras do Arthur”, fará uma animada contação de história dos seus livros “Feche a Torneira e Abra um Sorriso” e “Arthur e o Mar de Plástico”. A apresentação acontecerá no sábado, 06/07, às 18h, com entrada franca. Haverá sessão de autógrafos com o autor.

Recomendado para crianças de todas as idades, Arthur e o Mar de Plástico conta a história de Godomar, um peixinho divertido, que aprendeu a cantar para alertar a todos sobre o cuidado com o lixo, o plástico e a preservação ambiental.

Feche a Torneira e Abra um Sorriso segue contando as aventuras do menino Arthur. Desta vez, ao questionar se a água do mundo tem fim, ele encontra a última gotinha de água do planeta. A partir daí, começa uma aventura sobre como preservar a água e passa essa mensagem para todos os seus amigos.


SOBRE O AUTOR:
Paulo Almeida é jornalista, doutorando em Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB) e especialista em Leitura e Produção de Texto pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Autor da série infantil “As Aventuras de Arthur”, ele explora temáticas modernas de uma maneira lúdica para apresentar às crianças questões reais e importantes para a saúde e meio ambiente. O primeiro volume – Arthur no Maravilhoso Mundo Real – fala dos cuidados com o excesso do uso do computador pelas crianças. Feche a Torneira e Abra um Sorriso e Arthur e o Mar de Plástico pretendem levar aos pequenos, noções sobre a importância da preservação da natureza.


Você pode gostar
Publicidade