Menu
Playground

Domingo acontece o 1º Brincando no Parque

Arquivo Geral

13/06/2019 14h29

No domingo, dia 16/6, das 9h às 18h, será realizada a 1ª edição do “Brincando no Parque”. Iniciativa do Pedro Paulino Family Club, em parceria com o projeto Little Kickers Brasília, o evento traz um dia inteiro de muita diversão e atividades gratuitas para as famílias no Parque Ana Lídia. Brincar ao ar livre é importante em todos os aspectos da vida das crianças. Sob a coordenação dos monitores, o evento Brincando no Parque terá horários destinados às brincadeiras e jogos tradicionais como pião, pique-bandeira, amarelinha e elástico.

Outra novidade é a participação do Projeto Little Kickers, o primeiro programa de futebol específico para crianças de 18 meses a 7 anos de idade, que proporciona a introdução lúdica e divertida da língua inglesa. A metodologia, idealizada no Reino Unido, é uma maneira inovadora de vivenciar e aprender os fundamentos do inglês e do futebol.

Autor da série “As Aventuras do Arthur”, o escritor infantil Paulo Almeida fará uma animada contação de história dos livros “Feche a Torneira e Abra um Sorriso” e “Arthur e o Mar de Plástico”, alertando a todos sobre a importância de preservar o meio ambiente desde cedo. Para quem gosta de botar a mão na massa, a dica são as oficinas de slime. A programação conta ainda com apresentações do Palhamágico Chouchou e brinquedos infláveis, que vão garantir a alegria da garotada.

A 1ª edição do Brincando no Parque também marca o lançamento oficial da 12ª Colônia de Férias do Pedro Paulino Family Club, uma das mais tradicionais e animadas de Brasília. Com programação semanal e específica para cada faixa etária (2 e 3 anos, 4 a 6 anos e 7 a 12 anos), a colônia proporciona diversão e ainda possibilita o desenvolvimento de aspectos afetivos, cognitivos e sociais, sempre respeitando a autonomia e o potencial de cada criança. Tudo isso em um ambiente acolhedor, seguro, estimulante e com monitores extremamente qualificados.

Mais informações: 3035-2797.

SOBRE:

O programa Pedro Paulino Family Club foi criado há 14 anos pelo educador físico brasiliense Pedro Paulino de Freitas e já atendeu mais de 15 mil crianças e adolescentes. Focado na aprendizagem por meio do esporte, a proposta incentiva valores e atitudes necessárias para o desenvolvimento infantil. Com sede no Lake Side, o programa oferece um ambiente acolhedor e estimulador para promover ações de ensino-aprendizagem, favorecendo a inserção cultural, social e senso de responsabilidade dos pequenos alunos em período integral ou no contraturno escolar.

Criado em 2002, no Reino Unido, o Projeto multidisciplinar Little Kickers (LKFC) é o primeiro programa de futebol específico para crianças de 18 meses a 7 anos de idade que proporciona a introdução lúdica e divertida da língua inglesa em um ambiente amigável e “sem pressão”. O programa tem uma visão de evolução contínua para ensinar aptidões socioemocionais valiosas aliadas a conceitos da motricidade fina como equilíbrio, agilidade e coordenação. Considerado o maior e mais bem sucedido programa de futebol pré-escolar do mundo, atualmente a LKFC possui uma rede de 2.250 treinadores e 300 franquias em 32 países, beneficiando mais de 50.000 crianças, por semana. No Brasil, está presente nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Em Brasília, a metodologia vem sendo desenvolvida em escolas, condomínios e quadras, desde 2017.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado