Siga o Jornal de Brasília

Playground

Brasília recebe o Mercatto Kids, primeira edição de evento de negócios para o mercado infantil

Publicado

em

PUBLICIDADE

Brasília recebe de 28 a 30 de abril, no Clube do Exército, no Setor de Clubes Sul, o Mercatto Kids, evento voltado para o mercado infantil. Na primeira edição, 150 empresas participantes dos segmentos de alimentação, moda e diversão, além de festas infantis, principal foco da exposição em formato de “Feira de Negócios”.

O objetivo do Mercatto Kids, de acordo com as organizadoras Fabíola Teles do blog Encontrando Ideias, Fernanda Araujo (Craft Room) e Juliana Falcão (Tom & Sophie), é fomentar negócios voltados para o mercado infantil, principalmente do setor de festas, promovendo parcerias entre empresas, ao mesmo tempo em que oferece ao público, em um mesmo espaço, uma gama de fornecedores para a realização de um evento completo.

Nos três dias de realização da Mercatto, os expositores irão apresentar as novidades em decoração de festas e eventos (artigos de festas, balões, lembrancinhas, papelaria, convites, acessórios e artigos personalizados), alimentação (buffet infantil, bolos, doces, opções sem glúten e sem lactose, pipoca gourmet e carrinhos gourmet), moda (festa, fantasias, modinha e salão infantil) e diversão: pista de carrinho, brinquedos para festas, teatro infantil e personagens, espaços para eventos, filmagem e fotografia.

Além das tendências do segmento de festas infantis, o público poderá conferir desfiles infantis diários de moda festa, fantasias e modinha, e também um espaço dedicado a workshops, tanto para o público em geral, quanto para a capacitação dos expositores com temática em negócios e uma diversificada programação cultural.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao longo do evento, muita diversão: shows de mágica e música, oficinas infantis, brinquedoteca, spa infantil, contação de estórias, pista de carrinhos e a presença de personagens do universo infantil para entreter o público mirim.

Programação cultural

Os três dias de evento serão recheados de palestras, bate-papos, encontros com autores de obras literárias e também apresentações musicais do escritor e músico Kalunga.

Na sexta-feira, das 16h às 17h, o estande Casa de Autores recebe o escritor Simão de Miranda para o lançamento e autógrafos de suas obras. Logo após, show com o cantor e escritor Kalunga, das 17h às 19h, no palco do Mercatto Kids. Das 19h às 21h a autora Dad Squarisi apresenta e autografa seu livro “Os três porquinhos e o lobo esportista”, além de ministrar um bate-papo com pais e crianças sobre suas obras.

No sábado, às 10h, a escritora Regina Célia de Melo divide o estande Casa dos Autores para um bate-papo com oficina de ilustração em parceria com a ilustradora Marlene Costa. Às 11h, a autora Maria Elaine Cambraia ocupa o estande, com o lançamento do livro “O protesto das Bruxas”.

Na tarde de sábado, às 17h, os autores Angélica Rodrigues e Rogério Olegário protagonizam tarde de autógrafos na Casa dos Autores. Também no estande, às 16, a autora Bárbara Morais, e às 17h, a escritora Hozana Cristina. Às 19h30 é a vez de Álvaro Modernell. Às 20h, show com Kalunga no palco principal do Mercatto Kids.

No domingo, Barbara Morais e Regina Célia de Melo voltam à Casa dos Autores para receber convidados para apresentar suas obras. Às 13h, o palco do Mercatto Kids recebe novamente o cantor e escritor Kalunga, para seu último show no evento. E às 18h30, Dad Squarisi encerra a programação dos três dias com mais um bate-papo sobre sua obra “Os três porquinhos e o lobo esportista”.

Tendências em gastronomia

Drip cakes, doces personalizados com fotos e decoração minimalista nos bolos estão entre as maiores tendências para aniversários e festas infantis. Em sua primeira edição, oito empresas apresentam suas propostas para o ano: Carolina Távora Cake Designer, Doce Talento, Juliana de Paula Atelier, Juliana Inglês Celebrações, Maria Amélia, Maria de Fátima Cake Designer, Tatiana Barros Cake & Sweet e Thais Terra Confeitaria.

Para escolher o tema da festa, os sabores e estilos de doces e bolos, é unanimidade: os pequenos estão antenados com as novidades do mercado e exigem variedade e criatividade com a apresentação dos bolos e docinhos. Além dos tradicionais temas de princesas e super-heróis, a turma jovem se mantém atualizada em temas de filmes e desenhos animados que estão em alta na temporada. Para Juliana de Paula Atelier, os pedidos mesclam itens tradicionais das festas infantis, como cajuzinhos, beijinhos, brigadeiros e olhos-de-sogra com doces em novos sabores, como churros. Docinhos com fotos impressas também fazem grande sucesso entre as famílias.

Para Maria de Fátima Cake Designer, os bolos com visual minimalista e coberturas utilizando o glacê estão ganhando preferência no mercado, tomando o lugar dos detalhados em pasta americana. O drip cake, bolo alto e de cobertura lisa e pouca decoração, é uma das solicitações que crescem e estarão em exposição no estande. Já Carolina Távora Cake Designer investe em bolos esculpidos e pintados à mão, cada vez mais detalhados e realistas.

Os temas das festas passam ser mais explorados na decoração, inclusive com doces e petiscos em formato e personalização de acordo com a festa. A personalização também é um dos carros-chefes da Doce Talento, que aponta como tendência a volta dos bolos decorados com glacê, com visual à moda antiga, e a continuidade dos cup cakes como um dos doces preferidos da criançada.

Moda infantil no Mercatto Kids

O Inverno 2017 é colorido na moda infantil. Texturas e estampas em temáticas náuticas, de personagens de desenhos e super-heróis e de pegada rock n’ roll tomam lugar de protagonismo no look, assim como a influência da moda oriental, do estilo europeu de marcas como Dolcce & Gabbana, Valentino e Gucci e peças genderless (sem gênero). Em sua primeira edição, sete desfiles agitam o palco, com as marcas Lilica & Tigor, 1+1, Tyrol (loja do Sudoeste) e Bela Mini.

Na passarela serão apresentadas as novidades e o que está em alta para este ano do segmento de vestuário infantil, incluindo fantasias e moda festa. Na sexta-feira, 28, desfilam as marcas Tyrol às 16h e Lilica & Tigor às 17h. às 18h, a passarela é da Bela Mini. No sábado, 29, a Tyrol desfila às 14h45, seguida da Bela Mini às 15h30 e 1+1 às 17h. No domingo, 30, a Tyrol abre novamente o dia de desfiles, às 15h, seguida da Lilica & Tigor, às 16h, e 1+1, às 17h.

Clientes da 1+1 desfilarão 30 looks em cada dia de desfile, em trajes masculinos e femininos casuais e para festas, na faixa etária de 0 a 14 anos para os meninos e de 0 a 18 anos para as meninas. A coleção de Inverno da marca investe em cores fortes como o azul, o vermelho e o verde, além da forte utilização de estampas em estilo oriental e de influência da moda europeia, para contrastar com os tradicionais preto e branco, cores básicas da estação, dando vivacidade às composições.

Já a Lilica & Tigor desfilará 31 looks na sexta-feira e 32 no domingo, em combinações masculinas e femininas na faixa etária de 2 a 12 anos. O contraste de culturas e a mistura de padrões dão o tom da temporada das marcas. Referências à tecnologia, como o cinza e o metalizado, vão de encontro ao tribalismo, ao militarismo e conectam-se com o espírito rock and roll e o universo de galáxias, estrelas e cometas em estampas e tecidos de textura tridimensional e cores vivas, em linha com o que também está em alta na moda adulta.

A Tyrol (loja do Sudoeste) desfilará 30 looks em cada um dos três dias de evento. Para a temporada de Inverno, a coleção será dividida em quatro temas: o universo náutico, presente nas camisas multicoloridas com iscas de peixes e boias em diversos formatos; a estampa com tema Ski na neve transportado em camisas brancas; os super- heróis com peças vibrantes em formato de história em quadrinhos; e o tema café com referências na fazenda onde a marca aposta em camisetas com estampa de café e tecidos em tramas de linhas que remetem a sacos de café. Outra grande novidade da marca são as peças genderless (sem gênero), voltada para agradar tanto aos pequenos quanto às pequenas.

A Bela Mini, marca brasiliense de produção em peças 100% algodão para mães, meninas e bonecas, apresenta na passarela 30 crianças de 2 a 10 anos em looks que valorizam cores e estampas. O xadrez e desenhos como beijos e estampas lúdicas são a aposta da temporada para o desfile, que ainda contará com a personagem Bela, dos filmes infantis, coroando as meninas participantes em um momento de magia e descontração.

Mercatto Kids

Quando: de 28 a 30 de abril de 2017

Onde: Clube do Exército, no Setor de Clubes Sul

Horário: sexta, 28 (das 15h às 22h), sábado, 29 (das 10h às 22h) e domingo, 30 (das 11h às 20h)

Entrada: R$ 5,00 – na bilheteria do evento ou na loja Tom & Sophie (CLSW 103, bloco B, lojas 56/58 – Sudoeste)

Informações: 61 3554.4880 – 3253.8880 – 99800.4881

Faixa etária: livre


Você pode gostar
Publicidade
Publicidade
Publicidade