Menu
Na Garagem

Substituição no time do Barcelona: Sai Audi, entra Cupra

Redação Jornal de Brasília

26/07/2019 13h57

Substituição no time do Barcelona: Sai Audi, entra Cupra

SEAT Leon Cupra 2019. Foto: Divulgação.

O mundo do futebol, em especial o europeu, movimenta bilhões em marketing. O time do Barcelona e a Audi mantiveram uma parceria de 13 anos, permitindo que os jogadores do plantel catalão pudessem escolher os carros que iriam colocar nas suas garagens. Com o fim da parceria os jogadores terão de devolver os bólidos alemães. Mas nem tudo é tristeza! No lugar da Audi entrará outra marca ligada ao grupo Volkswagen. Agora os esportivos da Cupra estarão disponíveis para Messi e seus colegas. Nada mal.

SEAT Leon Cupra 2019. Foto: Divulgação

Ford prepara rival para o Compass

O Jeep Compass que hoje domina com folga o segmento brasileiro de SUVs contará a partir de 2020 com um novo rival, o Ford Territory, que inicia em breve a ser montado na Argentina.

Ford Territory. Foto: Divulgação

Captur turbo

De olho nas mudanças do competitivo mercado de SUVs a Renault desenvolve neste momento uma nova motorização para o Captur, que terá como opção o 1.3 TCe flex, desenvolvido em parceria com a Mercedes Benz, que na Europa irá equipar a nova Duster.

Nova parceria para elétricos

Os chineses dominam o mercado de carros elétrico no mundo e a cada dia que passa as montadoras tradicionais buscam parcerias para ampliar sua capacidade de produção. Agora foi a vez da japonesa Toyota unir forças com a BYD para a criação e produção de um novo compacto para o mercado mundial. O mesmo caminho vem sendo segundo pela Volkswagen que recentemente se uniu a JAC e utilizará a plataforma do EV40 como base para o seu elétrico mundial. Como já mostramos aqui, essa parceria rendeu um bom resultado no SUV T40 CVT, que trouxe para o Brasil uma série de acertos dinâmicos promovidos pela fabricante alemã. Reveja esse teste aqui.

Deu Ferrari no FP1

A Ferrari entrou mais forte no GP da Alemanha de Fórmula 1, selando uma ‘dobradinha’ no primeiro treino livre. Sebastian Vettel ficou na frente do colega Charles Leclerc por 0,255s numa sessão em que os dois usaram apenas pneus macios. Lewis Hamilton ficou com o terceiro tempo do dia. O GP da Alemanha acontece neste domingo, à partir das 10h10, pelo horário de Brasília.

Atendendo aos puristas

As novas BMW M3 e M4 irão manter as trocas de marchas com o tradicional câmbio manual, ganhando assim um mercado de puristas que Audi Sport e Mercedes-AMG perderam, ao apostar exclusivamente nos câmbios automáticos. A promessa foi feita pelo diretor-executivo da BMW M, Markus Flasch.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado