Menu
Na Garagem

F1 2019: Ferrari empolga, Williams decepciona e McLaren surpreende no início da pré-temporada

Arquivo Geral

19/02/2019 12h10

Divulgação FIA/F1

 

Vettel foi o mais rápido em Barcelona – FIA/F1

 

Historicamente a pré-temporada da Fórmula 1 dá o tom do que será o campeonato, muito embora não sejam raros os casos de acertos e desacertos que mudem completamente o rumo das equipes e pilotos no intercurso da competição.

Seguindo esta lógica, pode-se dizer que a Williams, que não conseguiu colocar o carro na pista de Barcelona por questões técnicas – e que já havia adiado o seu “shakedown” dias atrás pelo mesmo motivo, decepciona e preocupa.

Já a Ferrari, bem ao contrário, empolga. Vettel foi o mais rápido nos testes de Barcelona. Mesmo que ainda seja cedo, esse é um indicador importante de que o carro está em boas condições.

Além de fazer a melhor marca, Vettel liderou praticamente todo o tempo que esteve no circuito. Ele foi também o piloto que deu mais voltas durante o dia – 169 ao total.

A Mercedes, atual campeã mundial, não teve um grande dia. Hamilton, que busca o terceiro título consecutivo e o sexto na carreira, terminou em 9º, logo atrás de seu companheiro, Valteri Bottas.

A Red Bull teve um bom dia de treinos e se coloca como uma das equipes que poderão disputar o título. Max Verstappen terminou na quarta posição e foi o segundo a completar mais voltas no circuito. Seu colega Pierre Gasly, no entanto, não entrou na pista.
A McLaren por sua vez, surpreendeu. Carlos Sainz foi o segundo mais rápido na pista, ficando apenas a 0,397 segundos de Vettel, o que pode ser uma boa promessa de disputas para a temporada.

Como dizem no futebol, treino é treino, jogo é jogo. O mesmo vale para a Fórmula 1 e o automobilismo em geral, porém o que se viu neste primeiro dia, na Espanha, é uma grande possibilidade de um campeonato mais equilibrado que os anteriores. A conferir.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado