fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Na Garagem

0 Km x seminovo, quais os critérios para fazer a melhor escolha?

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Quando chega a hora de comprar um veículo, os consumidores têm uma infinidade de opções de carros para escolher, que às vezes pode ser um tanto quanto assustadora. Eles não apenas precisam escolher a marca e o modelo do carro, mas também decidir entre comprar um veículo novo ou usado. 

Esta é uma grande decisão e pode fazer uma grande diferença em suas finanças nos próximos anos. Acompanhe neste post, algumas considerações importantes sobre alguns dos critérios para você ver o que é mais vantajoso ou desvantajoso para o seu caso, seja para a compra de carros, seja para adentrar no mercado de usados. 



Vantagens de comprar um carro novo 

Para iniciantes, uma das vantagens mais significativas de comprar um carro novo é que os carros novos vêm com garantia e nem todos os veículos usados. A maioria dos veículos novos terá reparos muito mínimos nos primeiros anos, de modo que o consumidor terá a chance de se concentrar apenas na manutenção básica do carro. Em segundo lugar, e provavelmente o mais óbvio, o carro não é usado – sem cheiros engraçados ou manchas no interior e sem desgaste visível. 

Além dos benefícios cosméticos, também existe a oportunidade potencial que os bancos podem oferecer para financiar a uma taxa de juros mais baixa, o que pode reduzir a quantidade de juros que você paga ao longo da vida do empréstimo e oferecer um pagamento mais baixo. Outra vantagem é que os carros novos, como os carros da Toyota, vêm agora com a tecnologia mais recente, melhor milhagem de gás e menores emissões. As interfaces multimídia e de navegação estão em constante evolução e aprimoramento; portanto, se os consumidores estiverem procurando especificamente um veículo com todos os melhores e mais recentes dispositivos, um carro novo pode ser o caminho a seguir. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os veículos também estão se tornando mais eficientes em termos de combustível e até ganhando velocidade também. O objetivo é aumentar a economia de combustível e reduzir as emissões dos veículos, além de oferecer benefícios de dirigibilidade. 

Ao ter um modelo de carro-alvo, é hora de se concentrar em obter um bom preço. Recomendamos pesquisar muito para que você obtenha um preço bom de compra do seu carro usado. Ligue, envie uma mensagem de texto ou e-mail para o departamento de vendas pela Internet de três concessionárias que possuem o carro que você deseja. Peça a cada um o preço total de venda, incluindo acessórios adicionais que já possam ter sido instalados no carro. Peça ao vendedor para enviar por e-mail ou enviar uma mensagem de texto com uma descrição do “preço fora da porta”, com todos os impostos e taxas incluídos. Isso permite que você veja o valor total que gastará com taxas, licenciamentos e demais impostos.




Desvantagens de comprar um carro novo 

Quando um consumidor compra um carro novo, ele é obrigado a pagar taxas de serviço e, embora as taxas de serviço também estejam presentes em um carro usado de um revendedor, elas não estarão em uma venda particular. Dependendo, o gasto com um seguro mais alto também pode ser uma possibilidade provável com um carro novo. 

Outra desvantagem inclui um preço inicial mais alto e pagamentos mensais. Um consumidor pode obter financiamento para tornar sua compra mais econômica, mas é importante garantir que os pagamentos mensais sejam compatíveis com o orçamento, dependendo da preferência do consumidor. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, a rápida depreciação também pode ser motivo de preocupação. Estudos mostraram que, no primeiro ano após a compra de um carro novo, o valor cai cerca de 20% e aproximadamente 15% a cada ano depois disso. E isto é um fator que leva muita gente a buscar por um carro seminovo. 



Vantagens de comprar um carro usado 

Atualmente, os consumidores procuram preços mais padronizados para os carros. Como resultado, o mercado de carros usados ​​acabou sendo bastante atraente para os compradores de carros. O mercado de carros usados ​​ganhou popularidade desde há algum tempo devido ao aumento dos preços de carros usados, combustível, empréstimos para carros, juros adicionais e assim por diante. 

Ao comprar um carro usado, uma das vantagens mais significativas é permitir que outra pessoa sofra o impacto da depreciação. Ao comprar um carro usado, boas opções de financiamento ainda estão disponíveis por meio de um banco ou cooperativa de crédito local e, como o consumidor não está perdendo o dinheiro com a depreciação, pode sair à frente de um empréstimo com juros zero que precisaria tomar em um carro novo. Além disso, para os consumidores interessados ​​em comprar em particular, eles pagam as taxas de serviço. 

Outra vantagem é que as taxas de seguro serão mais baixas para um carro usado quando comparado a um carro novo. Como o financiamento, as taxas de seguro serão afetadas pela idade do veículo, e um pouco de pesquisa o salvará de choques de seguro, independentemente do carro escolhido. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Desvantagens de comprar um carro usado 

A confiabilidade é grande quando se trata de comprar um carro usado. Embora algumas concessionárias e sites ofereçam um relatório de histórico de carros gratuito, às vezes isso nem sempre é uma opção. Para os consumidores técnicos, um carro usado pode não ser o caminho a seguir, pois normalmente não oferecem os recursos mais recentes de tecnologia, segurança e proteção, ao contrário do que é oferecido em um carro novo.

A falta de garantia é outra desvantagem na compra de um carro usado. A menos que um consumidor escolha um veículo usado certificado de um revendedor, ele não receberá uma garantia para cobrir qualquer dano que possa acontecer ao carro. Além disso, a menos que um consumidor tenha um mecânico confiável para inspecionar o veículo, ele pode não saber o que ou se o proprietário anterior fez os reparos necessários. 

No geral, ao comprar um veículo novo ou usado, a pesquisa é fundamental. Seja esperto e mantenha um orçamento realista para não acabar se metendo em problemas maiores no futuro. 

É importante obter o valor de troca do seu carro atual antes de ir para a concessionária. Esta informação ajudará a definir suas expectativas quanto ao valor do carro e fornece um ponto de referência para todas as ofertas que você receber. A melhor maneira de descobrir o valor da troca é consultar seu valor na Tabela Fipe.


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade