Menu
Moda

Três dicas para deixar o look com camiseta mais sofisticado

Quando combinada de forma inteligente, a tradicional t-shirt pode se tornar a chave de uma produção de requinte

Renata Andrade

05/12/2019 11h53

Atualizada 10/02/2020 13h02

Renata Andrade com Caroline César
[email protected]


A camiseta é unanimidade no guarda-roupa feminino quando o assunto é conforto, mas apesar tom informal e da característica prática, a peça não se restringe a composições casuais. Quando combinada de forma inteligente, a tradicional t-shirt pode se tornar a chave de uma produção de requinte.

Segundo a especialista em moda Domenique Heidy, a camiseta está deixando de ser algo básico e sem graça para assumir destaque nas produções devido sua versatilidade. “Aquela história de que as camisetas servem apenas para compor um look extremamente descontraído ficou para trás. Prova disso é que as fashionistas têm usado essa peça com mais sofisticação e ousadia. Até nos looks de trabalho ela está presente”, aponta.

Alguns truques são essenciais para adotar a peça sem que a elegância seja perdida. Uma dessas estratégias é mesclar o casual ao sofisticado, no melhor estilo hi-lo. Domenique separou algumas combinações criativas:

Saia plissada ou lápis

Sensual e formal ao mesmo tempo, a saia lápis é ideal para compor looks sofisticados para o trabalho enquanto o modelo plissado produz uma composição mais atual e romântica. “Ambas pode ser combinadas com uma camiseta, tênis, saltos altos ou até oxfords. O resultado é um look muito interessante e sofisticado”, garante a especialista.

Combine com blazer

Trabalha em um escritório e gostaria de usar a camiseta na produção? Essa peça possui uma pegada mais despojada que se equilibra perfeitamente com o blazer. “Se colocar uma calça de alfaiataria ou até um jeans sequinho e um bom salto o resultado é espetacular”, garante Domenique.

Abuse do maxi casaco

Para que é adepto a um visual mais cool a combinação de camiseta com maxi casaco é perfeita. Para combinar o trench coat ou o maxi casaco com a camiseta opte por aquelas que possuem desenhos engraçados, frases ou que sejam brancas. “Desta forma o estilo será despojado, mas terá um ar de formalidade e elegância principalmente quando o casaco tem o corte bem reto. Naqueles dias mais frescos de outono/inverno essa é uma opção que cai muito bem”, aponta Heidy.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado