Menu
Moda

Segunda edição do Summer Collections em Brasília 

O melhor jeito de enxergar a moda praia feita na capital do país

Renata Andrade

03/12/2019 16h00

Atualizada 10/02/2020 13h02

Renata Andrade 
com Paula Beatriz
[email protected]

O Brasil é o país mais conhecido no mundo quando o tocante é moda praia. A criatividade dos brasileiros, reconhecida mundialmente, é inegável ao se levar em conta que criar modelos de biquínis, sungas e maiôs se dá pelo estímulo de existir consumidores nos quatro cantos do país. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit), a cada ano são movimentados cerca de US$ 1,5 bilhão somente no mercado interno.

O Summer Collections Brasília teve sua primeira edição nas dependências da CasaCor Brasília em 2018 e ganha sua segunda edição em 2019 com a responsabilidade de mostrar a potencialidade desse mercado, a partir do que é feito na moda praia em Brasília. O evento vislumbra elevar a área com ações e vivência de experiências para fomentar melhorias e novidades aos empresários que investem tempo e dinheiro no beachwear, deverá fomentar discursos, intercâmbios e descobertas. “A capital do país é referência por diversos fatores mercadológicos e a moda praia é um desses referenciais. Percebi que valorizar e dar visibilidade a esse setor é uma necessidade, para que os números sejam positivos e  tragam, cada vez mais benefícios para o Distrito Federal. Mesmo que tenhamos apenas o Lago Paranoá como espaço ‘praiano’, a clientela brasiliense consome beachwear vorazmente”, defende Fernando Lackman, idealizador do projeto.

Na segunda edição, o público poderá ver um pouco do que é feito na cidade, e reverenciar nomes da moda local. O desfile conta com a participação das marcas Arara Store, Fabrika, Arpa Bikineria, Estilo Pool, Palloma Gomes, Sew-Up, Soul Mate, Sun Rose e Vento Radical, além da Aventto LifeWear e a sapataria Eleni Costa. Ainda será apresentado um preview de coleção dos estilistas Romildo Nascimento e Sandra Lima como forma de lançar outro projeto que será realizado em 2020 e que trabalhará na descoberta de novos talentos para o mercado brasiliense. 

O casting contará com brasilienses que fazem a diferença em áreas ligadas à saúde e bem-estar. Entre os presentes na passarela estão personais trainers, funcionários públicos, empresários, universitários, esportistas e artistas. “Queremos melhorar os números do beachwear da cidade e lançar mão das pessoas daqui promovendo inclusão, diversidade e assistência social, visto que estamos pedindo para que os convidados doem produtos de higiene pessoal que serão, posteriormente, doados ao Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo, em Taguatinga”, afirma Lackman.

O Summer Collections conta com os parceiros Sebrae-DF, Sindiveste-DF, Fibra-DF, Senac-DF,Aventto Lifewear, Mestto Arquitetura e Cenografia, Global Camiseteria, Espaço Cultural Renato Russo, Secretaria do Estado de Cultura e Economia Criativa.

Serviço

  • Summer Collections Brasília (@summercollections_bsb)
  • 05 de dezembro de 2019, quinta-feira, a partir das 18h.
  • Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul – acesso pela W2).
  • Ingressos: Acesso livre mediante doação de produtos de higiene pessoal que serão doados ao Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo (Taguatinga).
  • Classificação Indicativa: livre para todos os públicos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado