fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Moda

Para Naomi Campbell, ‘Black Lives Matter’ vai alterar indústrias de moda e beleza

A modelo também acredita que as empresas provavelmente expandirão sua gama de cosméticos para combinar com mais tons de pele

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Os recentes protestos do “Blck Lives Matter”, sobre o tratamento violento de policias contra pessoas negras alterou as indústrias globais de moda e beleza. 

Em uma entrevista dada à Reuters a modelo Naomi Campbell explicou essa nova relação da moda com os protestos. Campbell, que durante seus 34 anos de carreira foi a primeira modelo negra a aparecer nas capas das revistas Vogue e Time, disse acreditar que haverá mais oportunidades para os negros como designers, estilistas e maquiadores.

“Agora, o mundo inteiro está na mesma página. As vozes estão surgindo agora…e vejo isso com otimismo de que conseguiremos nossa mudança”, afirmou.

A modelo também acredita que as empresas provavelmente expandirão sua gama de cosméticos para combinar com mais tons de pele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No início deste mês, a Band-Aid, de propriedade da Johnson & Johnson, anunciou que lançará curativos para combinar com uma variedade de tons de pele.

Campbell, que há dois anos disse à Reuters que a revista Vogue deveria lançar uma edição africana, também contou que “ficou sabendo que (o grupo de edições de revistas) Condé Nast está trabalhando para criar uma Vogue África”.


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade