fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Moda

Moda fitness: dicas para montar look de academia

Avatar

Publicado

em

Moda fitness
PUBLICIDADE

PATROCINADO

A academia faz parte da rotina de muitos brasileiros, e quem não vai pratica exercícios em casa ou caminha na rua. Vale tudo para estar saudável e bem consigo mesma. Isso inclui se vestir para malhar com o look ideal de academia.

A moda fitness vive seu período de maior ascensão, mesmo no mercado, vem ampliando padrão de beleza e qualidade. A todo momento, surgem novas tendências e inspirações para atrair olhares, considerando preferências do público.

Porém, quando as opções são muitas pode haver certa confusão e grande dúvida de como compor o visual da melhor maneira. Confira agora nossas dicas para montar look de academia e mergulhe fundo nas tendências fashioníssimas da moda fitness.

1. O tênis é essencial

A peça que melhor une conforto e estilo no seu look é o tênis, ele é essencial. Ao comprar o modelo que mais chamou sua atenção, não se esqueça de experimentá-lo. Avalie o tipo de atividade física que irá fazer. Opte por peças que te auxiliem bem ao correr, pular e aguentar peso. Pesquise sobre o amortecimento do calçado.

A cor do tênis também é determinante no look, principalmente os mais modernos: neon, cores fortes e quentes, por exemplo. A combinação é crucial para o visual ficar fashion, e não brega.

2. A regata com legging, que tal?

A regata é ótima para colaborar com boa movimentação e flexibilidade durante as atividades. E a regata com legging, melhor ainda. Peças extremamentes confortáveis te ajudam a malhar com segurança e diversão, evitando a transpiração exagerada.

Lembre-se de mesclar itens neutros com coloridos, estampas contemporâneas com peças monocromáticas. O pretinho básico e o cinza (estilo moletom) harmonizam com cores fortes, como rosa pink ou neon, por exemplo.

3. O tecido faz parte do exercício bem feito

Sim, o tecido faz parte do exercício bem feito, e mais, contribui para o restabelecimento do seu corpo pós-treino. Peças leves ou pesadas fazem toda diferença, o tipo físico também pode ser avaliado para a escolha.

Dry-fit

A tecnologia em prol do esporte e das atividades físicas proporcionam novidades interessantes para o bem estar do indivíduo. O modelo dry-fit elimina o suor com a secagem super-rápida e evita o superaquecimento.

Elastano e moletom

Tipos de tecidos mais utilizados no inverno, também fazem parte do look de academia. O elastano ajuda em movimentos mais elásticos. O moletom é o conforto perfeito.

4. A clássica calça legging

Na academia ou no dia a dia, a peça mais democrática do vestuário feminino é a clássica calça legging. Infalível para malhar, comporta bem as pernas oferecendo solidez e segurança. O conforto que a calça legging proporciona é maravilhoso, contribue até para o restabelecimento dos músculos pós-atividade.

Por ser uma peça-chave para o look de academia, hoje encontramos ótimas variações de designs, modelos, cores, estampas, tecidos e etc. A durabilidade da calça também é outra grande vantagem.

Modelos com tecido mais grosso ajudam a coibir a celulite e sustentam bem o quadril. Peças mais leves podem funcionar bem para movimentação mais ágil.

Ideias de cores:
  • Preto;
  • Cinza;
  • Azul;
  • Roxo;
  • Rosa pink;
  • Vermelho;
  • Estampado;

5. Short e top

O short é uma peça confortável e que define bem os glúteos e coxas. Peça mais curtinha que tem variedade de tons e modelos. Um look de academia com short ficam bem feminino e vibrante.

O top é outra parte do traje que proporciona sustentação e estilo. Comporta os seios com firmeza durante os exercícios e protege a coluna. Sugerimos modelos mais neutros para harmonizar com as demais tonalidades. Ou vice-versa.

6. Macacão é maravilhoso!

O macacão (ou macaquinho) é super prático e eficiente no que diz respeito a estilo. Contorna bem o corpo e proporciona variações de looks incríveis com o tênis escolhido. Justamente a única combinação, já que o macacão é uma peça única que não trará confusão para harmonizar.

Por ajustar-se perfeitamente ao corpo, algumas mulheres preferem jogar um blusão por cima para esconder quilinhos extras. Não há restrição quanto a isso. Contudo, se atenha a conversa entre as cores e estampas.

O que não usar no look de academia

1. Roupa desgastada demais, antigas, que certamente irão atrapalhar seu desempenho. Podendo ainda se danificar e te deixar na mão.

2. Sutiãs não contribuem e ainda são bastante prejudiciais à coluna. Não oferecem firmeza; não são recomendados.

3. Acessórios exagerados como brincos muito avantajados, cordões, entre outros, podem agarrar em algum objeto e propiciar um acidente. Vá bonita, sim, mas com consciência.

4. Exercícios físicos fazem nosso corpo transpirar, suar, portanto, maquiagem demais não te deixará nada bonita ao terminar. Deixe para outra ocasião.

Texto por: Barbell


Leia também
Publicidade