Menu
Moda

Marca brasiliense de moda feminina lança projeto de troca ou doação de roupas

Recicle, doe ou transforme o que você não usa mais por um bônus para a compra de peças novas

Redação Jornal de Brasília

07/04/2020 12h20

O momento é de transformações e o período de quarentena pode ser também uma ocasião propícia para pensarmos também em nós, no próximo e no futuro do planeta. Mudanças que podem ter início no nosso guarda-roupa. Quais são as peças que de fato usamos e o que não faz mais parte da nossa identidade?

O período de isolamento social nos dá uma pausa para nos conhecermos intimamente ao passarmos mais tempo com nós mesmos e para refletir o que nos é essencial.  Gerar novos ciclos, circular a economia e experimentar novas possibilidades é o objetivo do projeto “Compartilhe seu estilo”, da marca brasiliense de moda feminina Avanzzo. Nele a cliente tem a oportunidade de separar peças da marca que não usa mais, disponibilizá-las para venda consignada, receber um crédito por elas e trocá-lo por peças novas da marca. As peças não vendidas podem ser doadas para instituições. O foco este ano serão mulheres que estarão em busca de recolocação no mercado de trabalho com o fim do combate ao COVID-19.

De acordo com a direção da marca, a primeira fase do projeto já foi iniciado. A ideia é que as clientes façam a separação das peças no período da quarentena. “Nós da Avanzzo estamos distantes fisicamente das nossas clientes, mas juntas sempre em pensamento. E em meio a tantas reflexões e planos, estamos reeditando o Compartilhe seu Estilo, projeto pioneiro e inovador em Brasília e que visa valorizar a economia circular e estimular novos valores e comportamentos de consumo, atitudes essenciais para um mundo mais sustentável”, observa a diretora de estilo da Avanzzo, Daniella Naegele.

Em uma ação semelhante realizada em 2019, foram mais de 150 clientes participantes, 1.400 peças arrecadadas e 360 peças usadas vendidas para 80 consumidoras atendidas. Outro resultado do projeto foram as 70 peças doadas para a Associação Enlace em São Sebastião, no Distrito Federal.

Nesta edição, as peças separadas pelas clientes serão enviadas às lojas da marca tão logo o comércio volte a funcionar. A curadoria nas lojas junto às gerentes está prevista para o período entre 30/4 a 15/5. O evento para vendas acontece de 30/5 a 5/6.

Sobre a Avanzzo

A Avanzzo surgiu em 1989 com o objetivo de satisfazer uma parcela do mercado de moda de Brasília ávida por camisetas de malha, tendência que se espalhava por todo o Brasil. Hoje, 30 anos depois, transformou-se em uma das marcas femininas mais desejadas pelo brasiliense. São seis lojas físicas na cidade, além do e-commerce.

Em 2015, a marca iniciou a prospecção de novos mercados por meio da comercialização de seus produtos no comércio eletrônico, com a abertura do seu site de vendas para todo o País. Em 2018, estreou coleção cápsula para o Carnaval, produzida também em 2019. A partir deste ano, a marca amplia sua forma de distribuição de produto para o mercado de atacado.

Pesquisa, investimento e trabalho em equipe contribuem para que o produto Avanzzo tenha qualidade, versatilidade, conforto e estilo, itens cada vez mais exigidos pelo consumidor.

Avanzzo

309 Norte – 206 Sul  – Brasília Shopping – ParkShopping – Terraço Shopping

Avanzzo Outlet: 305 Sul

www.avanzzo.com.br –   instagram: @avanzzo   –   facebook: Avanzzo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado