Menu
Moda

Gaultier anuncia que seu desfile na quarta em Paris será seu último

“Vou te dar uma prévia, será meu último desfile. Você vai ter que vir, não pode perder isso”, provoca

Redação Jornal de Brasília

17/01/2020 18h49

Atualizada 10/02/2020 13h07

O estilista Jean-Paul Gaultier anunciou nesta sexta-feira (17), em um comunicado, que realizará seu último desfile de alta costura em 22 de janeiro, após 50 anos de carreira e que lançará um novo projeto.

“Em 22 de janeiro de 2020, comemorarei meus 50 anos de carreira na moda com um grande desfile-espetáculo de alta costura no Théâtre du Châtelet. Será também meu último desfile”, informou o estilista, de 67 anos, em um curto comunicado transmitido à AFP.

“Mas não se preocupem, a casa de costura Gaultier Paris continua, com um novo projeto do qual sou incentivador e que será revelado em breve”, acrescentou.

Sua empresa está sob o controle do grupo espanhol Puig.

O comunicado está acompanhado de um vídeo, no qual o estilista aparece falando ao telefone com uma pessoa a quem convida para o desfile. “Vou te dar uma prévia, será meu último desfile. Você vai ter que vir, não pode perder isso”, provoca.

“Será uma grande festa, com muitos dos meus amigos e vamos nos divertir muito. Vai acabar muito tarde”, diz o estilista, em tom de brincadeira.

Seu desfile ocorrerá durante a Semana a Moda de Alta Costura, em Paris, que vai ser celebrada entre segunda e quinta-feira da próxima semana.

Transgressor e subversivo, Gaultier é um dos estilistas mais importantes de todos os tempos, ao revolucionar os cânones da moda nos anos 1980, com criações emblemáticas como o corselete com bustiê cônico, popularizado pela cantora Madonna.

O ex-menino rebelde da moda chegou ao topo do sucesso, graças à sua energia criativa incomum, com grande capacidade de trabalho e amor infinito pela profissão.

Originário de uma família humilde dos arredores de Paris, realizou o sonho de ser estilista que tinha desde criança, quando desenhava peças para seu ursinho de pelúcia.

Desde 2001, sua empresa pertence ao seleto clube da alta costura.

Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado