Menu
Moda

Ex-diretor da agência de modelos Elite é investigado na França por estupro de menores

A investigação por “estupro e agressão sexual” e “estupro e agressão sexual a menor” foi aberta nesta segunda-feira e ficará a cargo da Brigada de Proteção a Menores

Redação Jornal de Brasília

28/09/2020 11h06

A justiça francesa abriu uma investigação por estupro de menores contra Gérald Marie, ex-diretor da agência de modelos Elite na Europa, após acusações de ex-modelos e de uma jornalista da BBC, informou a Promotoria de Paris.

A investigação por “estupro e agressão sexual” e “estupro e agressão sexual a menor” foi aberta nesta segunda-feira e ficará a cargo da Brigada de Proteção a Menores, disse a mesma fonte à AFP.

Os eventos datam das décadas de 1980 e 1990 e poderiam ter prescrito.

A ex-jornalista da BBC Lisa Brinkworth afirma que uma noite em outubro de 1998, Gérald Marie, com quem ela foi a uma boate, “sentou-se sobre ela” e “começou a colocar se pênis na parte inferior de seu abdômen”.

A jornalista havia se infiltrado na indústria da moda como modelo para investigar a questão do “comportamento sexual impróprio de alguns agentes” para um documentário da BBC.

Três outras ex-modelos o acusam de “estupro”, como Carre Sutton, que afirma ter sofrido “inúmeros” estupros pelo ex-chefe da Elite em 1986, quando tinha 17 anos.

Esses fatos também poderiam ter prescrito.

A AFP tentou, sem sucesso, entrar em contato com o advogado de Marie. Este último disse ao Sunday Times no sábado que “nega categoricamente” as acusações.

 

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado