Siga o Jornal de Brasília

Moda

Até a Rainha já tirou os casacos de pele do seu guarda-roupa

Rainha Elizabeth II, da Inglaterra, baniu todos os casacos de pele de seu guarda-roupa

Publicado

em

Publicidade

Renata Andrade e Paula Beatriz
redacao@grupojbr.com

A assistente responsável por vestir a Rainha Elizabeth II, Angela Kelly, revelou em seu livro “O Outro Lado da Moeda” que a rainha Elizabeth II decidiu eliminar os casacos de pele de seu vestuário. 

A decisão da rainha foi tomada há alguns meses e, para o próximo inverno, a Rainha de 93 anos, pretende substituir as peças por pele falsa.   

“Se Sua Majestade participar de um noivado em clima particularmente frio, a partir de 2019 será usado pele falsa para garantir que ela permaneça quente”, escreveu Angela.   

Reprodução/Instagram

A revelação foi comemorada por diversas organizações de defesa dos animais. A diretora de Programas Internacionais da PETA, Mimi Bekhti, informou que sua equipe está “levantando um copo de gim e Dubonnet” para a rainha e afirmou que “esta nova política é um sinal dos tempos, já que 95% dos britânicos também se recusam a usar peles”. “Estamos emocionados por Sua Majestade ter oficialmente se libertado de peles”, ressaltou Claire Bass, da Humane Society International.   

Reprodução/Instagram

Há alguns anos, tanto a monarca como outros membros da realeza foram alvos de duras críticas por usarem peles de animais para se aquecerem. O Palácio de Buckingham, citado pelo jornal “The Sun”, confirmou a informação, mas explicou que Elizabeth II não irá se desfazer das peças de pele que já possui. “À medida que novas roupas são projetadas para a rainha, qualquer pêlo usado será falso. Não estamos sugerindo que todas as peles das roupas existentes sejam substituídas ou que a rainha nunca mais use peles. A rainha continuará a vestir novamente as roupas existentes em seu guarda-roupa”, finalizou a nota oficial.


Você pode gostar
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *