Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Mídias e Identidade

Seminário da OAB debate ações afirmativas

A OAB Nacional promoveu nesta segunda-feira (26) o seminário “O Advogado, a Democracia e as Ações Afirmativas”. O ato foi realizado por meio da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade, Comissão Nacional da Verdade da Escravidão Negra no Brasil, Comissão Nacional de Direitos Humanos e Comissão Nacional da Mulher Advogada e da Escola Nacional de Advocacia. O evento teve por objetivo garantir a igualdade e combater a discriminação. Ao longo do seminário, foram realizados quatro painéis: A importância e repercussão das cotas para a sociedade brasileira; Medidas reparatórias da escravidão negra; A mulher advogada na perspectiva de gênero e raça; e As relações étnico-raciais na formação dos advogados e advogadas.

Por Arquivo Geral 28/08/2019 11h02
A advogada Silvia Cerqueira foi uma das organizadoras do evento Foto: OAB

A OAB Nacional promoveu nesta segunda-feira (26) o seminário

“O Advogado, a Democracia e as Ações Afirmativas” foi o tema de seminário realizado na ultima segunda-feira (26), em Brasília, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) por meio da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade, Comissão Nacional da Verdade da Escravidão Negra no Brasil, Comissão Nacional de Direitos Humanos e Comissão Nacional da Mulher Advogada e da Escola Nacional de Advocacia.

 

O evento teve por objetivo garantir a igualdade e combater a discriminação. Ao longo do seminário, foram realizados quatro painéis: A importância e repercussão das cotas para a sociedade brasileira; Medidas reparatórias da escravidão negra; A mulher advogada na perspectiva de gênero e raça; e As relações étnico-raciais na formação dos advogados e advogadas.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar