Menu
Mídias e Identidade

Presidente eleito condecorado por salvar vida de soldado negro

Arquivo Geral

06/12/2018 20h25

Atualizada 07/12/2018 19h07

Foto José Cruz/Agência Brasil

O presidente eleito Jair Bolsonaro foi condecorado nessa quarta-feira (5), com a Medalha do Pacificador com Palma por iniciativa do Exército Brasileiro. A comenda foi ofertada por ele, em 1978, ter salvo a vida de um soldado negro, Celso Luiz de Morais.

Pelo relato divulgado pelo Exército Brasileiro, o soldado resgatado, havia desaparecido numa lagoa da área militar. “Eu era atleta das Forças Armadas, um bom nadador e conseguir achá-lo e resgatá-lo” relatou o presidente eleito.

Bolsonaro também tem aparecido constantemente acompanhado do deputado federal Hélio Negão, também conhecido como Hélio Bolsonaro, o deputado federal mais votado no Rio de Janeiro, com 345.234 votos.

O nome de batismo do deputado é  Hélio Fernando Barbosa Lopes, de 49 anos, um subtenente reformado do Exército Brasileiro. Como estratégia eleitoral, Hélio, que filiado ao PSL,  emprestou seu sobrenome ao amigo militar, que usou o mesmo número de Eduardo Bolsonaro – filho de Jair que disputou a reeleição em São Paulo e conquistou 1,8 milhão de votos.

Anteriormente, Hélio há dois anos, tentou se eleger vereador em Nova Iguaçu pelo PSC, mas não obteve êxito. Ele também foi candidato a deputado federal pelo PTN, em 2014, mas não foi eleito. Jair Bolsonaro.

Jair Bolsonaro e Hélio Negão em foto divulgada em fevereiro de 2016. Foto: Divulgação/Facebook

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado